A Questão das Cotas nas Universidades Públicas

Não creio que a concessão de cotas para determinados grupos vá ajudar na melhoria da Educação no Brasil. Pelo contrário. Aqueles que não tiveram cabedal para entrar numa universidade pública,através do vestibular,não terão condições de acompanhar o nível de ensino aplicado às aulas. Por que esta idéia de se ter um diploma de faculdade? O Brasil precisa é de técnicos e muitos. Veja o caso das empresas de construções navais e empresas do entorno destas.Necessitam de muitos técnicos e como! Esta idéia de Bacharel vem da época da colônia para diferenciar o letrado do vulgo inculto. A questão da Educação no Brasil está centrada no ensino básico(o antigo primário).Enquanto os governos Federal,Estadual e Municipal não investirem maciçamente no ensino básico,a Educação no Brasil não andará nem um passo.Há que se fortalecer a idéia de um ensino básico integral,ou seja,o Dia Inteiro,como aquele que Brizola tentou implantar com os Cieps de Darcy Ribeiro.Se houver um investimento forte na Educação Básica,os resultados serão medidos em pouco tempo,não precisando fazer benesses políticas a grupos que não tem acesso à Universidade Pública,onde o ensino é de melhor qualidade que a Universidade Privada. O Brasil não precisa de Bacharéis,precisa ,isto sim,de Técnicos e muitos.É só pesquisar no Mercado de Trabalho.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 21/10/2012
Código do texto: T3943893
Classificação de conteúdo: seguro