TESTE DE QI

Vamos simular um teste para aferir seu QI.

Como obrigação, devo informar que trata-se, apenas, de ficção; o país, os personagens, as prováveis citações de órgãos ou autoridades deverão ser encarados como meras suposições, figuras abstratas.

Suponhamos que você realize um projeto perfeitamente legal, como, por exemplo, o de desenvolver a campanha eleitoral de um candidato qualquer.

Esse projeto é idealizado, estruturado e lançado dentro do seu próprio país e logra exito, deixando o contratante feliz da vida.

Muito embora seu país conte com um mundão de Bancos privados e particulares, o seu pagamento é depositado num conhecido "paraíso fiscal".

O órgão centralizador das operações bancárias, considera como "evasão de divisas" a movimentação de recursos para o exterior superior a X $.

Neste suposto caso, a importe equivaleria a 5000X$, portanto, mais que configurativo do ilícito.

Porém, este mesmo órgão disciplinador e normativo acrescentou àquela determinação que o ilícito só seria ilícito se a muamba permanecesse por determinado tempo na mesma conta, assim meio parecido com o que ocorre com os passaportes.

Como você não é trouxa, antes do xeque-mate, vai lá e tira seu rei do tabuleiro, monta-o no cavalo e se manda, deixando na conta uma merreca e em seguida efetua o pagamento do que seria devido ao Fisco.

O personagem que fez o depósito no exterior poderia ter escolhido um dos milhares de bancos existentes em centenas de países, mas optou por uma ilha perdida na vastidão do mar, naturalmente porque é amante das praias tropicais, gosto, aliás, louvável, devemos reconhecer.

Alega o referido beneficiado que "desconhecia a origem da grana" e, mesmo como homem mais do que escolado, nem desconfiou do fato do depósito ter sido feito naquele paraíso tropical - que inocência!

Na hipótese do cidadão ter sido levado a julgamento, e valendo-se do exposto no quadro acima delineado, emita sua opinião, utilizando as opções seguintes:

1 – CONDENARIA

2 - ABSOLVERIA

Agora, veja a apreciação do nível do seu QI

 

Se você optou pelo item 1, certamente estará no país errado, ou, então, acredita em Coelho da Páscoa , Papai-Noel ou na conquista do campeonato pelo Fla e seu QI está miseravelmente baixo.

Se você escolheu o item 2, parabéns! QI de Einstein,amigo!

Você está tão afiado, que teria, até, condição de envergar uma bela capa preta, digna de um personagem de filmes de capa e espada!

(não deixe de ler o colega Nobre Lobo)

 

 

paulo rego
Enviado por paulo rego em 22/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3946164
Classificação de conteúdo: seguro