Adão,Eva ,homem e mulher

Fico pensando nesse negócio de culpa e que me perdoem os homens no que vou escrever ,embora muitas mulheres não sejam nenhuma santinhas.

Quando Eva deu o fruto a Adão ela estava sob o poder de uma serpente chamada satanás,inteligente,astuto e maquiavélico, ao serem indagados por Deus sobre o acontecido Eva colocou a culpa na serpente e Adão em Eva ,me parece meio incoerente culpar tanto a mulher e menos o homem como se ele fosse um coitadinho inocente desvirtuado pela mulher, por que não disse não a ela? que poder de persuasão ela tinha afinal? ou o homem é tão fraco assim.Acredito que se ele tivesse chamado Deus naquele momento e tivesse dito não, as coisas seriam bem diferentes ai sim, poderíamos dizer que homem é líder, inteligente ,sábio...

Mas o que quero mesmo dizer com tudo isso é que até hoje o homem culpa a mulher por tudo e as idiotas ainda se acham culpadas por tudo na vida , se a mulher reclama dos erros é uma louca histérica, se não reclama e aceita tudo passa a vida sendo capacho se anulando em prol do cabeça da casa, ora sabemos que existe mulher doida ,burra que dá o golpe da barriga pra pegar um ricaço( e o mais chocante pra pegar pobre) pra que eu não sei...mas admitam, quem é mais burro já que a lei beneficia a mulher ? o homem tem que pagar pensão, tem que viver com sentimento de culpa caso não seja mais presente mesmo que não morem juntos.Acredito que o homem tinha que ser mais inteligente ,se não quer filho(porque ele sabe que ela não presta,é piriguete, quer dá o golpe)POR QUE não se cuida ele ? POR QUE deixa que a mulher que tome a providência? ambos vão ter que assumir e acho que a justiça tem que ser rígida mesmo com eles caso não paguem a pensão, porque na hora de usar e se regalar todo mundo quer sem pensar nas consequências, achando que ela que tem que se cuidar,pra mim isso não passa de burrice.

Melhor parar com esse negócio de culpar um ao outro porque na verdade quando não há erro de uma parte , há omissão do outro. Digo isso porque me omiti diversas vezes quando deveria tomar certas atitudes e deixei que o outro fizesse algo quando eu sabia exatamente que não faria, então sou tão culpada quanto.

Sabe o que acho , se o Pai é ausente e omisso cabe a ela educar com mais firmeza pra que depois não se venha pagar um preço alto e vice versa.