Carta Aberta aos paulistanos

Carta aberta aos paulistanos...

Jorge Linhaça

Ao contrário de alguns senhores e senhoras desocupados ou que recebem uma boa grana para criar factóides (ou ambos) envolvo-me politicamente apenas no que diz respeito ao meu estado e cidade, além é claro das eleições presidenciais.

Ao contrário de alguns golpistas de plantão, para os quais o único partido corrupto do Brasil é o PT, porque resolveu investigar os carrascos da ditadura pois, "vai que seus nomes aparecem em alguma lista..." não isento o PT de seus erros mas não acredito em toda a asneira que Serra e sua gangue queiram inventar.

Ainda mais vindo de José Serra, sempre usando seus burros de carga para fazer o trabalho sujo internet afora e esquivando-se do assunto durante debates ou falas nos horário eleitoral.

No horário eleitoral Serra aparece sempre como pró-ativo,

com seu sorrisinho irônico e forçado, posando de bom moço e dizendo ser o descobridor da roda...falta bem pouco para dizer que criou o Brasil em sete dias...

Já seus cães de guarda na internet e suas inserções publicitárias destilam veneno revanchista para todo lado...

Engraçado que o senhor Anselmo, lá do Rio de Janeiro, que se diz militar reformado, cercado de meia dúzia de viúvos e viúvas da ditadura, quer meter o bedelho nas eleições paulistas e transformar o maior fujão da história do Brasil em empreendedor...

José Serra não é apenas fujão...é ladrão de patentes de projetos e programas políticos:

Seguro desemprego...genéricos...combate à AIDS, que ele assegura serem suas crias, tem outras assinaturas, o que já foi provado e comprovado, apesar das alegações evasivas do eterno candidato a tudo que aparecer...

Até mesmo o bilhete-único , criado na gestão de MARTA em São Paulo, ele dá a entender que só passou a funcionar depois que ele o estendeu para o metrô. ( claro que Alckminn jamais teria feito convênio com o governo petista para estender o benefício).

Os CEUs ( também obra da petista) que Serra sempre considerou um absurdo por atender as regiões mais pobres da cidade, agora viraram uma das meninas dos olhos de Serra...haja falsidade...

Sugiro que o senhor Anselmo Cordeiro, vulgo AC ( Antes de Cristo..suponho, levando em conta o quanto é ultrapassado ) ou net 7 mares...leve Serra para o Rio de Janeiro, já que gosta tanto dele...

Aliás, tem mais que gostar mesmo, afinal Serra foi o único presidente da UNE que fugiu do país com a desculpa de ser perseguido pelo regime militar em 1964... (e olha que a persguição pra valer começou ali em 1967 e 1968 com o AI-5) e fugiu para o Chile de onde fugiu novamente após o golpe de Pinochet, para os Estados Unidos onde foi catequizado no neo-liberalismo junto com FHC.

O movimento de esquerda de que Serra participava antes de virar um eterno fujão ( basta ver os mandatos que larga a meio em sua história política ), a AP- Ação Popular, foi o responsável pelo atentado ao aeroporto de Guararapes, onde diz-se que morreram militares...

Agora os mesmos pelegos de militares que o "perseguiram" estão ao seu lado...por que será?

Será que o fato de Serra ter sido devidamente catequizado pelos militares nos EUA tem algo a ver com essa mudança de comportamento em relação à sua aceitação política por esses filhotes da ditadura?

Ou será que, assim como certas revistas paulistanas, o senhor Anselmo está sendo régiamente pago para tentar elegê-lo a todo custo?

Custo dos paulistanos é claro...pois o 7 mares estará confortavelmente sentado no Rio de Janeiro rindo de seus feitos e de suas colocações tendenciosas.

Aliás, um carioca que defende Serra é um idiota ou hipócrita total, já que foi o mesmo Serra o responsável pela maior surto de dengue do estado, quando mandou demitir todos os funcionários contratados para controlar a epidemia.

Ops, mais uma amnésia seletiva de Net 7 mares...

Onde andava o 7 mares nessa época? No porão de algum navio descascando batatas? Ou colando band-aid no saco dos seus oficiais que tanto gostava de puxar?

Quando Serra renunciar novamente, para ele não fará diferença alguma, assim como não lhe faz diferença a péssima qualidade de ensino em São Paulo, assim como não é ele que tem de ser atendido em uma rede pública de saúde terceirizada onde o tempo para se marcar um exame leva de meses a ano...nem tem que pagar pedágios exorbitantes em nossas estradas.

Mas é claro que o senhor 7 mares "sabe tudo sobre São Paulo e Serra, afinal é assíduo leitor da VEJA" ( kakakakakakaka) ...única revista idônea deste país segundo a sua tacanha visão de defensor do golpismo militar e da ditadura...não importa que o PSDB, "por coincidência " seja um dos maiores assinantes das publicações da Editora Abril, bem como da "Falha" de São Paulo.

Aliás os altos índices de rejeição do tucano em São Paulo falam por si...ninguém mais aguenta a arrogância de Serra e dos grupos de ultra direita que o apoiam, composto do que há de mais sórdido em nossa sociedade, desde a Opus Dei, passando por grupos neoazistas e seus blogs e chegando a Silas Malafaia que enriqueceu às custas da exploração da fé alheia.

Sobre este último nem é preciso dizer quase nada. Aliás, por coincidência também é carioca, assim sendo, tanto faz se Serra ganhe e largue a cidade nas mãos de outro inepto.

Eu queria era ver o Malafia subir nos morros do Rio de Janeiro, sem seus seguranças e carro blindado e ir pregar e converter os traficantes que estão lá....quero ver ele descer o Morro carregado de armas entregues pacificamente por seus conterrâneos...Vai que é tua Silas...

Luto por um país livre de preconceitos, onde ser negro, pobre, nordestino ou gay não seja uma condenação perpétua ao ostracismo social.

Luto por um país onde não se dê a esmola do ensino técnico e faculdades de tecnologia como forma de levar alunos a desistir de um curso superior efetivo.

Pra quem não sabe, um tecnólogo é um cidadão que estuda como um engenheiro, faz tudo que um engenheiro faz mas recebe menos que o engenheiro, por exemplo.

Luto por um país onde os pais de família não tenham que se contentar com as migalhas que caem das mesas dos ricos.Mas que comam do mesmo banquete.

Nada contra o ensino técnico, desde que ele seja apenas um pit-stop para uma formação plena e não apenas um cala a boca aos pobres.

Luto contra faculdades e universidades cada vez mais elitistas como a USP vem se tornando na era tucana.

Luto contra TODO tipo de corrupção, aplaudo a queda de Dirceu e sua gangue desde quando eu militava no PT.

Luto contra tudo que Serra representa sim...contra todo o retrocesso e preconceito implícito em suas campanhas.

Luto contra a eterna hipocrisia desse lobo travestido de ovelha que não cumpre nem o que assina, quanto mais o que fala...

Afinal, que moral tem um homem que manda a mulher abortar e depois faz um discurso inflamado contra o aborto?

Que moral tem um homem que libera a avenida paulista para a parada gay ( mas a proibe para professores) e depois usa Malafaia para atacar os homossexuais?

Que moral tem um pseudo-exilado de esquerda que, de tanto viver nos Estados Unidos, nem sabia que o nome do Brasil é Republica Federativa do Brasil, dizendo em entrevista a Bóris Kasoy que vive nos "Estados Unidos do Brasil" ... e olha que a mudança de nome foi em 1967, isso demonstra o quanto José Serra é antenado com nossa nação...talvez porque sua vida pública tenha sido dedicada a lamber as botas do Tio Sam...

É bom lembrar que durante o governo FHC do qual Serra foi o "melhor dos melhores do mundo em ser ministro disto e daquilo" o Brasil vivia de pires na mão implorando empréstimos do FMI.

Provavelmente o Anselmo deletou isso da história brasileira juntamente com a página da ditadura.

E depois me vem um demagogo como este, defensor ferrenho da ditadura militar, lambedor convicto de cuturnos, dizer que Serra é empreendedor...só se for empreendedor de fugas de seus mandatos...ou fuga de divisas de nossas estatais para as multinacionais estrangeiras...só se for empreendedor de mundos de faz de conta que mostra em seu programa eleitoral...

Ora, Net sete mares, pegue seu bote furado, como bom marinheiro que diz haver sido, coloque dentro o Serra e vá viver com ele numa ilha deserta.

Só fique ciente de uma coisa...não aceitamos devolução.

Deixe de ser anti isto ou anti aquilo e aprenda a ser pró-Brasil.

Cuide do seu Rio de Janeiro se é que tem alguma capacidade para isso, e pare de dar pitaco no que não é de sua conta.

Arrume algo o que escrever que seja útil e produtivo ao invés de ficar angariando ibope de néscios que ainda acreditam que a ditadura não existiu...que foi tudo invenção da sociedade brasileira ( inclusive do Serra , né?).

Aliás, Anselmo, aí mesmo no Rio, houve um marinheiro realmente Homem, que não vivia de bravatas e que rebelou-se contra os desmandos dos oficiais...um Homem, assim mesmo, com H maiúsculo, chamado João Cândido...lembra-se dele?

Ah! Por certo que sim, mas na tua tacanha visão ele deve ter sido um bandido ou baderneiro, afinal era negro e pobre e rebelou-se contra os maltratos no que ficou conhecido como a Revolta da Chibata...uma maravilhosa página da gloriosa Marinha Brasileira, aquela mesma que chicoteava os marinheiros negros sob qualquer alegação...Isso depois da abolição...

João Cândido não apenas liderou a revolta, mas apontou os canhões de seu navio para o Rio de Janeiro...

Já o net 7 mares...se estivevesse lá, estaria puxando o saco de algum oficial. Quem nasceu pra pelego há de sempre ser pelego.

Mas, afinal, alguém que apóia Serra e a ditadura não tem mesmo nada útil para dizer ou fazer. Presta-se apenas ao medíocre papel de papagaio da Veja e do PSDB...tsc tsc...

Tenho uma boa notícia para ti, Anselmo, caso as urnas paulistanas não sejam mais uma vez falseadas ( usando argumentos seus de que isso é possível e que explicaria como Serra com 45% de rejeição do eleitorado foi parar no segundo turno) Serra irá para o limbo político e aí as sujeiras vão começar a aparecer de verdade...aguarde meu amigo e verá que o mensalão do PT vai ser café pequeno diante do esgoto de Serra.

Sou paulista e paulistano com orgulho, amo minha cidade e meu estado, SEI o que é o governo tucano não pelas páginas da veja, mas "in loco" , fui funcionário público do Estado de São Paulo e sei bem o que o PSDB fez ao funcionalismo público desde o tempo de Covas até hoje.

Vi o desemprego causado por Serra e Cia na sua ânsia de privataria....EU VI...presenciei o terror na face de pais e mães de famílias tendo de optar por planos de demissões voluntárias e receber um indenização pífia ou arriscar ser demitido depois de um mês, sem a indenização...isso o Serra e sua quadrilha não falam, a veja esquece...ah , sim...antes que o Doutor da Língua Portuguesa nos 7 mares venha me corrigir veja é minúscula mesmo, como o caráter de seus articulistas comprados e de seus papagaios de plantão.

DITADURA NUNCA MAIS!! NEM A DA FALSA IMPRENSA "LIVRE" QUE NÃO INVESTIGA A TODOS POR IGUAL.

Uma imprensa livre, caro Anselmo, é algo que desconheces, como bom defensor da ditadura crês que a imprensa tem de estar atrelada aos interesses espúrios das elites e dos golpistas.

Como a "Falha de São Paulo" que cedia seus carros e caminhões para a ditadura militar sequestrar pais de família na calada da noite.

Entre Serra e o demônio, vote no demônio!

Para que ter um genérico se você pode ter o original???