NOVA TORRE DE LONDRES

A NOVA TORRE DE lONDRES

Não essa de longa e trágica história, onde hoje se mantêm meia dúzia de corvos com estatuto oficial, conferido por sua magestade,numa boa tradição conservadora.

Não, não é essa que me desperta a pena, mas uma outra, hodierna, piramidal, que não celebra nenhum faraó, mas o capital do Qatar eleito divindade, saída do petróleo.

Qual torre de Babel esta torre deixa a dos Clérigos, lá em baixo, quero dizer, cá em baixo.

Londres era uma cidade baixinha. Talvez por isso precise de pontos altos.

Nós em Lisboa temos a Penha de França, São Pedro de Alcântara, Monsanto, enfim não estamos numa planície, e é tudo natural,tirando o Cristo Rei.

Essa febra das alturas que grassa no mundo desde Singapura, Tóquio, Emiratos, Nova Yorque e agora Londres já levou a um grande desastre.

Imaginem se aquilo tomba, ou se vem um Kamikaze com o fito de abater a proa aos ingleses, como aconteceu nas torres gémeas.

As pirâmides eram sólidas como os deuses egípcios, não havia Kamikazes e se houvesse esborrachavam o nariz e as pirâmides quedavam-se firmes.

Hoje a nossa arquitectura é mais frágil, não se quer com ela chegara Deus, mas desafiá-lo com subtis alfinetadas de arte e técnica.

A ânsia das alturas já levou Ícaro, a desafiar o Sol, esse deus da pré-história que o estatelou como sabemos. (bem feito)

As catedrais góticas não desafiavam Deus antes o veneravam.

Não sou contra as torres, não senhor mas respeito muito as Alturas e a Profundidade quando as alcanço.

Arbogue
Enviado por Arbogue em 23/10/2012
Código do texto: T3948608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.