Precariedade Humana

A década de 60 criou um novo tipo de ser... aquele que se despiu do respeito ao próximo, da concepção de família, da noção de direito onde os valores são desprovidos de prestígio, sem classificação ou de certa forma, rejeitados. A nova postura da época, não deixava dúvida quanto ao futuro: fim da autoridade dos pais, liberdade sexual, independência total, egoísmo, consumismo exagerado, vida fácil, uso de drogas, irresponsabilidade dos pais com relação à educação dos filhos, cada qual, a trilhar rumos controversos, nenhum parece dever satisfação ao outro, com respeito a seus filhos . A massificação, e agora a globalização contribuíram para firmar os desmandos do presente - caminho sem volta. Este Ser ataca por todas as frentes, mesmo mergulhado num mar de afogados. Entope rios, aterra mares, destrói as matas, polui as cidades, invade, rouba, corrompe, assalta, mata, carrega o mal dentro de si, quer estabelecer de qualquer forma, seus eufóricos desejos sobre todos os outros sobreviventes. O que se escreve, permanece desabafo, pois todos perderam a noção de seus limites. Há desconfiança geral na atuação das autoridades: zum... zum...zum... para todo lado, mas, percebe-se muito mais uma representação teatral sem efeitos positivos e tímidas cobranças.

Em primeiro lugar, quem traz filhos ao mundo, tem que assumir o seu papel desde o primeiro momento. Tem que amá-lo, respeitá-lo, acompanhar passo a passo o seu desenvolvimento e exercer a autoridade de pai, não ter que impor leis, mas, cuidar da sua própria postura: espelho; exemplo. No momento em que você se torna vulgar diante de seu filho, sem dúvida, passa a contribuir para uma mudança de conduta, refletida em seus costumes, bem antes de entrega-lo ao mundo, sem estar pronto para tomar suas próprias decisões. Com certeza ficará perdido, cairá no primeiro laço, sua vida será moldada dentro de outra realidade: O mundo cão, onde se perdem todos os sonhos, dará lugar a pesadelos e desalentos, acompanhados de intermináveis sofrimentos. Nesse caso, pai e mãe não cumpriram seu papel. Não podem aparecer diante da sociedade, com cara de anjo. São uns inúteis derrotados. Deviam também cumprir pena de reclusão.

Zecar
Enviado por Zecar em 27/02/2007
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T394895
Classificação de conteúdo: seguro