Sorte De Quem Tem Rosas

A minha maior sorte seja talvez possuir uma roseira bem de frente à janela do quarto. Olho pra ela pela manhã quando abro a janela, e a noitinha quando a fecho. O que isso tem a ver com sorte? Eu também não saberia dizer em palavras, mas o fato é que hoje quando percebi que a roseira havia florido, e um botão se abre do dia para a noite, paralisei com a bela surpresa da rosa e pensei: nossa, que sorte a minha.

Eu as vezes reclamo que mal sobra tempo pro meu lazer, mas embora levantar cedo pra quem dorme mal seja sempre um martírio, eu gosto de trabalhar. E convenhamos, nem sempre meus dias são tão corridos e atarefados assim, como tem sido este mês. Nesse caso, sorte é pensar que o mês já está acabando e eu poderei voltar para as outras coisas que me dão prazer.

E assim, considerando meu nível de sorte atualmente e levando em conta essas pequenas coisas, uma rosa no quintal quando volto pra casa cansada é sim glamoroso. Mas taí uma coisa clichê e que traz uma bela verdade: a felicidade é simples. A vida está acontecendo. Da janela lateral do meu quarto de dormir, não vejo uma igreja, mas não deixa de ser um sinal de glória. Talvez quando o tempo do lazer chegar, eu vá reclamar que falta dinheiro, mas como já se diz por aí, o importante é ter saúde... rs. E eu acrescento: saúde e sorte. Como tudo depende do ponto de vista, de certa forma esses dois eu tenho.. ;)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/10/2012
Reeditado em 24/10/2012
Código do texto: T3949732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.