PAPO COM A FELICIDADE

Ontem acordei no meio da noite, madrugada alta, e no silêncio do meu quarto com alguns pontos de luz da luminária da rua penetrando pelas frestas da velha janela, assim nessa quietude ela apareceu. Sim! Ela mesma a Senhora Felicidade. Sem cerimônia sentou-se no beiral da minha cama e sem mais nem menos me informou que sabia do papo que tivera com a Solidão ali mesmo no meu quarto, e agora percebeu que em meu íntimo estava a sua oposta a Infelicidade. Então me pediu para refletir e recordar alguns bons momentos passados recentemente. Eu fiquei emudecido, ela tratou de abreviar a conversa (acho que era monólogo), e foi logo dizendo: “Lembra de uma certa praça numa bela manhã de domingo aonde tu comeste um apimentado acarajé, pois é eu estava contigo me ardendo toda. Acariciei-te nas inúmeras noites que ficamos ouvindo musica num programa musical poético, e devo confessar-te que teu gosto musical é meio duvidoso, mas isso deixa pra lá. Andei contigo nos vários barzinhos e restaurantes aonde rolava um papo gostoso nas noites quentes. Transbordei-te de alegria nos momentos inesquecíveis num certo mundo particular (tinha coca cola, cerveja, chocolate...). Sentei-me à mesa contigo para saborear várias pizzas de tomate seco com rúcula. Estive vibrando em teu peito num saguão de aeroporto tentando conter a ansiedade da espera. Refleti-me em teu olhar numa cerimônia de casamento e abracei-te numa linda festa de aniversário. Quantas vezes não fui sentada ao teu lado no banco do carro cantarolando ao teu ouvido quando retornavas para casa pela estrada, para espantar o sono. Diverti-me ao diverti-lo nos jogos de cartas numa sala de estar. Tomei sol contigo na beira de uma piscina e até ping pong joguei pra afastar o mau humor por ter sido derrotado. Não te larguei nem quando tu foste numa insólita feijoada e naquela festa junina. Ah! Caro amigo perceba em quantos bons momentos estive ao teu lado, são nestes instantes que marco minha presença e a somatória de tudo revela toda minha essência: Felicidade! Tu foste feliz sim! Talvez não tenha percebido, ou se percebeu estava esperando algo maior; Digo claramente a minha grandeza não é perene por si só, e sim na continuidade de bons momentos. Vai! Vá viver feliz! Recupera-me, estou aqui ... sempre".

26/02/07

ANDRADE JORGE

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 27/02/2007
Código do texto: T395129
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.