facebook-garfield-4770c0.jpg
recadoface.com.br
 
 
 
 
 
                   Talvez, não consiga lhes explicar o asco que sinto da postura mais adotada de “chefe”.Parece que se convencionou que para ser chefe, para ter respeito, é preciso ser escroto! Medo não é respeito! ...
                  Aquele sujeito metido, arrogante, que pensa que é mais do que os outros, só porque está ocupando um cargo, ou uma posição “importante”. É uma pobreza, que constrange! Rio muuuuuuuuuito de todos, por dentro, claro, pra não desmanchar o frágil castelo de cartas, porcamente elaborado pelos respectivos egos.
                   O que será que passa pela cabeça dessas criaturas, para terem um comportamento tão indecente? Pior é que este tipo já foi desmascarado um milhão de vezes, tanto através da história, como da literatura, e toda a indústria do entretenimento. Entretanto, o safado resiste. Ainda está aí, enchendo o saco dos outros, criando intriga, humilhando...
                   Não tive uma larga experiência, nem como empregado, nem como chefe, embora tenha vivenciado ambas as situações por anos. Mas, o que pude constatar, tanto em minha pele, quanto na dos próximos... Sinceramente! É desanimador! Volta aquela vergonha de ser humano, irmão do cidadão que está protagonizando uma cena de vilania barata... Todas o são!!!
                   Se observarmos atentamente, a conduta deste tipo infeliz de estereótipo, que se acha a última bolacha do pacote (quase sempre quebrada, como circulou no facebook), este tipo que pensa que deve ser servido, todo o tempo, veremos a trágica insegurança, por trás desta pose insana. Abomino pose. Inclusive a sexy!!! (ou a que se pensa como tal) As gostosas 24 horas por dia, o comedor que não pode soltar um suspiro... Ah, por favor! Eu não tenho paciência!
                   Mas, de todas estas aberrações, a mais terrível, ainda é a do chefe, porque lhe deram poder. E o zumbi pode fazer um estrago danado na vida de alguém, com sua desagregadora inconsciência. Basta ele cismar com alguém, ou se sentir ameaçado, que pode, sem nem pestanejar, prejudicar o “subalterno”. Este tipo é ícone de puxa-saquismo, de babação idiota pra cima do proprietário... Meus amigos não imaginam as cenas que presenciei em Paraty. Cidades turísticas atraem pessoas não qualificadas para o turismo, que juntaram uma graninha, e, resolveram abrir uma “pousadinha” na praia... Ai, ai, ai! Trazem todo o terrorismo capitalista da cidade grande... Apesar de posarem de “descolados”Se vocês soubessem o dano que este tipo provoca, pela total inapetência para o ramo... Mas, claro, ele nunca está errado. Aproveitando-se da escassez de ofertas de empregos, em todos os níveis, sai pela “pousadinha” distribuindo desgosto, para compensar sua frustração. Vi gente famosa fazendo isso...
                   Recadinho para o tipo em questão: Atenção, cara pálida! Acorde! Pare de pisar nos outros! Reconheça quem faz o seu “empreendimento” funcionar. Jogue limpo com seu time. Experimente ser legal, para você ver como o desempenho geral melhora e o tão perseguido dinheiro, pode até começar a aparecer, ou a voltar. Lembre-se somos todos, todos, todos, TODOS: FARINHA DO MESMO SACO!
Todos! Ricos, pobres, cultos, analfabetos, brancos, gays, mulheres, homens, pretos, índios, os pobres coitados dos celibatários.... !!! E tem mais: o mundo dá muuuuuuuuuuuuita volta, cara pálida. Amanhã, ninguém sabe... Cuidado, hein?! – Olhe bem o que está plantando e não se espante com a colheita. Se você plantou cebolas, não há dinheiro e poder no mundo, que possam fazer você colher... margaridas!!!!
 
 



 
Música indicada:
 


 
 
recados.net
Garfield_600866325_ga006.jpg
 
 
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 25/10/2012
Código do texto: T3951966
Classificação de conteúdo: seguro