Os falsos profetas

Minha esposa esteve doente nestes últimos dias e precisou ficar internada no Hospital de Caridade de Três Passos, que por sinal, é um exemplo em atendimento, atenção e organização, mas não é bem este o assunto que quero abordar.

Os hospitais públicos sempre convivem com a presença de pastores e missionários das mais diversas placas religiosas, que passam de quarto em quarto visitando os enfermos com as supostas palavras de esperança. Nunca tive nada contra, achava importante esse tipo de trabalho, pois muitas pessoas que estão internadas precisam mesmo de uma palavra de esperança.

Minha esposa estava assustada, pois o problema era sério, estava triste, e daí entra o suposto pastor e começou o seu falatório, dizendo simplesmente que ela iria morrer se não se convertesse. Acredita numa coisa dessas? Um pastor entra num quarto, onde uma paciente espera para ser conduzida para uma cirurgia e fala que ela vai morrer.

Segundo este “profeta”, ela somente estava viva por causa da fé da mãe dela. Que o fato dela desobedecer aos pais para ir a festas, de ir na pilha dos amigos, estava fazendo com que ela pagasse e que se ela não desse outro rumo na vida, não tinha jeito, ela iria morrer.

Na verdade ele não teve visão nenhuma, ele simplesmente usa o mesmo discurso para todas as jovens internadas. Pois é comum supor que nesta idade, os jovens gostem de festas, não se acertem muito com os país, cometam algumas desobediências, e façam loucuras com os amigos.

O que esse “pastorzinho” não sabia, é que apesar de parecer ter 16 ou 17 anos, minha esposa tem 21, é universitária e uma pessoa muito responsável. Raramente frequenta festas, não bebe, não fuma e nem conhece drogas de tipo nenhum, ao ponto de achar que cocaína serve para fumar.

O que ele também não sabia, é que ela era casada, e que mais do que isso, apesar de jovem, é trabalhadora, e apesar de independente é muito ligada nos pais de uma maneira que eu nunca vi.

Eu não estava no hospital na hora desse ocorrido, pois se eu tivesse, sinceramente tinha abandonado as minhas boas maneiras e tinha dado uns sopapos no enviado do Senhor. Sinceramente ainda não descartei essa hipótese.

É por isso que as pessoas estão cada vez mais céticas, mais longe das igrejas e da religião. A culpa não é das pessoas, da tecnologia, da modernidade e muito menos de Deus, a culpa é de charlatões e aproveitadores feito este, que veste um terno, lê alguns versículos e sai por ai falando e fazendo besteira.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 25/10/2012
Código do texto: T3951991
Classificação de conteúdo: seguro