DSC_0804.JPG
 
 
 
 
 
         Já lá se vão mais de cinco décadas, protegido por anjos encarnados. Eles sempre me disseram, acima da ilusão. Falaram e falam, ainda, direto à minha essência. Claro, que não os mereço, mas, sem eles, nada, ou muito pouco, seria possível.
         Tive intervenções palpáveis. Pessoas que me acolheram, que me socorreram, quando tudo desabou. E, desabou, várias vezes... Mas, nunca me faltou alguém, com alguma sugestão, alguma ideia, alguma mão pra me ajudar a levantar, ou me indicar, o caminho melhor pra tal.
         Creio que possa lhes dizer, que os reconheço pelo olhar... Pelo carinho transmitido pelo olhar... A sinceridade extrema, nua! Dado que conta muito, posto ter sido eu, enganado, praticamente, a vida toda, por quaaaaase todos. Sem exagero algum. Bati recorde cósmico em traições!!! Exatamente por este motivo, que afirmo categoricamente, que se eu não tivesse uma ajuda celestial, materializada, não teria conseguido chegar até aqui... Itacaré! Bahia! O mar dos meus sonhos!!! Viver na entrada da floresta, com toda a riqueza espiritual que isto representa, fazendo poesia, montando um espetáculo de teatro de minha autoria... É muito! E como se não bastasse sendo convidado a ser membro de duas Academias: Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências, onde ocupo a cadeira 47 de Oswald de Andrade, e, agora mais uma honra infinita: A Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro está nascendo já com uma cadeira efetiva com o nome Claudio Poeta! Misericórdia! Haja coração, meus amigos.
         Pois então, chegou a hora de começar a dividir os créditos, com os tais anjos. Eles sabem quem são. Sabem o bem que me fizeram. Alguns, até mesmo, involuntariamente, ou ao avesso... Não importa. O que conta é que participaram e me ajudaram a chegar.
         Quero ressaltar aqui, que o mais relevante é que a mensagem que trago estampado em neon em minha obra é que está sendo reconhecida. É o que estou dizendo que está me deslocando. Exatamente, o oposto de meu passado... As conclusões a que cheguei depois de viver tão intensamente, situações inacreditáveis, nos dois polos. O que concluí e estou concluindo de tudo que vejo, sinto, intuo e penso é que está sendo surpreendentemente acolhido, carinhosamente, calorosamente. É o tipo de fato que não tem preço. É imensurável.



O final, em poesia, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/10/agradecimento-em-prosa-e-versos-aos.html

008.jpg

 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 26/10/2012
Código do texto: T3953869
Classificação de conteúdo: seguro