***QUE MUNDO E ESSE??? (Ao pequeno João)

Noticias nos jornais, olhares perdidos no ar vagando na incerteza.

Diante da violência que ninguém sabe onde vai parar,

Problemas de um pais mal resolvido que nos deixa sem saber o que pensar,

Como pode um pais maravilhoso como este com tantas belezas naturais,riquezas incontáveis...

Como pode deixar as coisas chegarem aonde chegou...

Quantas crianças abandonadas vivendo da própria sorte.

Muitas delas estão crescendo na marginalidade levando outras crianças a morte...(fato recente)

E assim que eu vejo esta selva de pedra,o mundo está girando sem parar tristezas e dores estão enfeitiçando o ar...

Às vezes só vejo as rodas rodarem,enquanto alguns espalham amor, alegrias e sonhos...

De outro lado, tem aqueles que espalham o terror e o medo,sem nenhuma explicação:

“O Coração de uma mãe gritava pedindo ajuda, e a DEUS implorava consolo”

Enquanto seus olhos cheios de dor seguiam o destino cruel, que levava o seu maior tesouro, seu filho amado!!!

Ela viu,seu filho sendo arrastado pelas ruas desta selva de pedra,e nada pode fazer sendo oprimida pela dor...

Fato recente que muitos viram e depois testemunharam diante dos jornais, mas no calor do momento nada puderam fazer...

QUE MUNDO E ESSE???

Que deixa uma mãe chorando vendo seu filho sendo levado

pelo malfeitor...

Como será? que está agora este triste coração.

Vendo o quarto do seu filho amado vazio na solidão,

E na parede o seu retrato seu lindo rostinho,

E aquele sorriso espontâneo pedindo carinho...

E mais um anjinho que para o céu voltou,

Dorme em paz doce menino ,

Dorme sem medo de ser feliz,

Pois sabes que agora, toda ternura lhe cabe:

Você e um anjo de luz,pena que o mundo não sabe!...

Autoria: Nadir Vilela

(direitos autorais reservados)

Em 27-02-2007 Brasil-Itatiaia-Penedo-RJ