SAFADA, CACHORRA, SEM VERGONHA

"A programação existe

pra manter você na frente da TV

que é pra te entreter

que é pra você não ver

que o programado é você"

GABRIEL PENSADOR

Quando Nelson Rodrigues disse que "o brasileiro tem complexo de vira-lata", ele não mentiu. Temos mesmo! O The Voice é só mais um desses programecos que a Globo “toma emprestado” dos gringos a troco de alguns $$ pra tapar um rombo da sua programação e o rombo do ócio popular.

Mas é um programa legal: corteja a arte e a música... Porém, não enalteçam a GLOBO. Ela não foi nada original! Plagiou. MAIS UMA VEZ!

E mais, qualquer programa líder de audiência lá nos EUA, tem mais ou menos, no dia a dia, 1%, estourando uns 2% de audiência. Enquanto a Globo, no dia a dia, tem cerca de no mínimo 30 a 60% Na hora do jornal nacional, já beirou 70%. E já teve novela, não recordo qual, que já bateu 100% da audiência sem ser nem no final. Avenida Brasil, por exemplo, tinha corriqueiramente capítulos que batiam 60, 70% de share. Isso beira o abismo da alienação social. Abismo esse que muita vezes estou inserido. Mas já estou fazendo análise para abandonar a TV, esse eletrodoméstico que só alimenta nossa ignorância.

Pior é que eles vão para essa mídia e se gabam de ter essa audiência toda dentro da nossa casa. Eles entram na nossa casa e nos xingam sem revide algum. Ou seja, eles vão para a própria TV, que nos aliena, e zombam da nossa cara na nossa cara!

Depois ainda tem quem diga que isso não é uma espécie de ditadura informal.

É... É sim... A Globo manobra a gente direitinho, bem como quer ao belprazer de quem comanda ela.

E quem a comanda?

Portanto, eu gosto de ver assim o tamanho da carência do populacho: CARLINHOS BROW mandando ver na música que fez sucesso com Silvano Sales... Me chamem de cretino agora.

Não duvido nadinha: a música "Tantinho", sucesso com Silvano Sales, e que Carlinhos Brown espocou na Globo no programa The Voice, ser o mesmo o caso de Caetano Veloso quando gravou "Você não me ensinou a te esquecer" de Fernando Mendes: agora estoura!

HIPOCRISIA!

Pois é, diga mais aí diga: quer dizer que quando eu escuto Fernando Mendes e Silvano Sales, sou brega, mas na novela ou no The Voice Brasil – programas da Rede Globo -, suas músicas cantadas por Caetano e Brown são MPB?

HIPOCRISIA!

O que acho cretinice é que quando eu dava maior valor a ÍDOLOS, me criticavam, hoje o povo é fã do The Voice. Vai Entender.

Vou começar a discordar do Nelson Rodrigues. O brasileiro não tem complexo de vira-lata; o brasileiro tem complexo de orangotango: adora uma macacada!

Por fim, assim: claro que Carlinhos Brow é melhor músico e cantor do que Silvano Sales em todos os sentidos. Porém, gostar de um artista de baixa qualidade cultural, não quer dizer que estejamos qualificando a cretinice do artista. Assim como, não gostar de quem é bom, não impede de reconhecer que o cara é bom. A qualidade não se dá pelo gosto. Enfim, a grande questão é: por que a rotulação? Por que se tratando de conceito usual e popular, quando a mesma música com Silvano e Fernando Mendes na rádio, é cretina, mas com Carlinhos Brown e Caetano, na Globo, é MPB, é boa? Por quê?

Ah, e Carlinhos Brown ganha pra Silvano em todos os quesitos, mas Fernando Mendes bota Caetano e o Carlinhos no bolso, FÁCIL!