FEBEAPÁ (de novo!)

O anedotário político brasileiro é riquíssimo. Já ouvi falar em vereadores com projetos para mudar a lei da gravidade. Já ouvi falar em tesoureiro que, na dúvida se sessenta se escreve com dois Ss, X, ou Ç, resolveu preencher dois cheques de trinta reais. Já ouvi falar em deputado que, por não saber se sexta se escreve com X ou com dois Ss, antecipou uma reunião para quinta-feira.... Agora, um dos meus assíduos leitores mandou-me e-mail com matéria publicada num jornal do Sul-maravilha:

“Prefeito de Aparecida proíbe enchente por decreto

Rio - Em plena estação de chuvas, o prefeito de Aparecida (SP), José Luiz Rodrigues (PFL), conhecido como 'Zé Louquinho', encontrou uma solução inusitada para acabar com as inundações na cidade. Ele simplesmente proibiu enchentes no Município.

‘Fica terminantemente proibida a ocorrência de enchentes provocadas em razão de chuvas fortes, chuvas de granizo, tempestades, vendavais e cheias do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes’, diz o único artigo do projeto enviado pelo prefeito à Câmara nesta quarta-feira.

O projeto foi uma resposta à oposição que cobrava medidas contra as enchentes.

‘Toda chuva, o Zé Louquinho é culpado. Se não fizesse nada, estaria prevaricando. Daqui pra frente, se chover não é minha culpa. Eu fiz até lei proibindo’, disse o prefeito ao jornal ValeParaibano.

O prefeito tornou-se muito conhecido pela criação de factóides. Entre as bizarrices já lançadas pelo alcaide estão o projeto que proibia o uso de minissaias e shorts na Quaresma e a inauguração de um túmulo no final de 2005 pintado com as cores e o símbolo do Corinthians.”

Tenho certeza de que o espírito de Stanislaw Ponte Preta, criador do Festival de Besteira que Assola o País (FEBEAPÁ), implora por sua reencarnação ao ver estes absurdos cá nesta vida mundana.

e-mail: zepinheiro1@ibest.com.br

Aroldo Pinheiro
Enviado por Aroldo Pinheiro em 27/02/2007
Código do texto: T395788