EDSON26.10.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
Antonieta Corrêa Maia, José de Almeida com Tide, Cléria Pereira de Almeida, este colunista, Rosana Sara do Amaral e Eneida Daldegan em Caldo & Poesia IV
 
 
Mata a grosso
 
A esquina da Rua Goiás com a Rua Mato Grosso, ali pertinho das Obras da Diocese, é uma ameaça para transeuntes e motoristas. Não podemos nem contabilizar os acidentes que ali aconteceram e já houve morte recente de um pedestre. A gente fala e fala e fala, mas parece que ninguém ouve. O local precisa de um semáforo e faixa para pedestres, urgente!
 
Candelária/Oliveira
 
Com as chuvas do ano passado e início deste ano, parte do asfalto que dá acesso aos bairros Candelária e Oliveira cedeu.  Assim, motoristas têm que prestar atenção, se não o fizerem, podem cair dentro do rio. A gente pergunta o que a Prefeitura está esperando para sanar o problema. Não demora para novo período de chuvas iniciar e, depois, se acontecer alguma tragédia, surgirão desculpas injustificáveis!
 
Museus
 
Embora tenhamos o Museu Histórico, até hoje, lamentamos que, mesmo com a doação feita pela antiga Rede Ferroviária, de acordo com Clio Coelho Ferraz, o Museu dos Ferroviários não tenha sido implantado. Também o bispo Dom Tarcísio chegou a considerar a possibilidade de implementar o Museu Sacro de Divinópolis. Até hoje, contudo, se não fosse o saudoso Prof. Jadir Vilela de Souza, idealizador e fundador do Museu Histórico, nem esse existiria!
 
 
Variadíssimas
 
*** Lemos e gostamos imensamente de um artigo de Fernando Camilo (Durok), publicado na bela revista Bar do Gelu, com o título “GTO – Viagem Centenária”. Parabéns, amigo! *** É bom lembrar que, em 1972, GTO participou, ativamente, do I Salão Experimental de Poesia que este colunista e poeta e o artista plástico Heraldo Alvim fizeram no prédio do Instituto Helena Antipoff, com coquetel para mais de 200 pessoas, assinado pela Companhia Siderúrgica Pains (leia-se Jonas de Azevedo Marques, Manoel e Yara Etto). Concorridíssimo!  *** Dia 24, aconteceu a inauguração do Gipsi Bar, Avenida Getúlio Vargas, 1045 que, segundo Luana Pozzolini: “É uma deliciosa opção para qualquer momento. A proposta da casa é de um ambiente happy hour, gastronomia, encontro casual e uma boa balada, para provar que a vida é a arte do encontro”. Parabéns.
 
 
Feiras
 
Não adianta tentar negar: feiras são um sucesso. Em Divinópolis, aos sábados, de manhã, você pode achar coisas incríveis na Feira do Esplanada que, também, virou ponto de encontro de pessoas. Aos domingos, há a concorrida Feira do Niterói, defronte ao Santuário do Senhor Bom Jesus. Nessas feiras, você encontra produtos cultivados na zona rural, livres de agrotóxicos e, além disso, pode conversar com amigos que curtem o bucolismo desses lugares.
 
Daqui e de lá
 
*** Dia 26, o casal José e Cléria Pereira abriu sua casa para mais uma edição de Caldo & Poesia IV e, ali, compareceram: Rosana Sara do Amaral Dias, Eneida Daldegan, Edson Gonçalves Ferreira e Antonieta Maria Corrêa Maia.
 
*** É impossível dizer quais foram as iguarias servidas, principalmente trufas e bombons, tudo feito pela mão da anfitriã e, ainda, a cortesia do casal e a beleza da residência.
 
*** Para ilustrar o evento, José de Almeida declamou um poema de Carlos Drummond de Andrade e Cléria Pereira de Almeida declamou um poema deste colunista e poeta e, depois, interpretamos duas canções “Para os nossos filhos”, de Ivan Lins e “Sonho impossível”, de Chico Buarque de Holanda.
 
*** A noite foi gloriosa demais e, ao telefone, Toninho Silva (Escala Turismo) justificou a sua ausência, porque recebera visita naquela noite também. Nosso muito obrigado ao casal José e Cléria Pereira de Almeida e, em tempo, registramos a presença de Aristides, o lindo cachorrinho do casal.
 
*** A poetisa Adélia Prado é uma das pessoas que gostam de, quando podem, curtir a Feira do Esplanada.
 
*** Muita gente que a admira fica encantada ao vê-la ali. Afinal de contas, nós, poetas, gostamos de contato direto com a Natureza. Nosso abraço, grande Adélia!
 
*** Eles aniversariam nos próximos dias:Luiza Amélia Coimbra (03), Maria Isabel Silva Peçanha (06), Renato Rabelo (09), Marilda Pedrosa Silva Clementino (16).
 
*** Bem como: Liana Maria Melo (18), Ricardo Mattar (20), Edite Gontijo Monte e Gilberto Tavares Machado (23), Marlene Prates Machado (26), Karolina A. Mendes Régis (28), Andreia Cristina de Freitas (30). Parabéns, gente!


 
Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, hem?
 
Ponto final
 
*** Conheça o Bazar da Vovò que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Veja, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Dom Quixote de La Mancha – 400 anos”. Imperdível.
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis e aprenda a valorizar mais a cidade onde você vive.

 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 30/10/2012
Código do texto: T3959810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.