Flagradas em público

 
Se não for para cortar o cabelo, mulheres vão ao salão para ficar mais bonitas, certo? Fazem chapinha, tinturas, luzes... e de lá saem bem penteadas, prontas para impressionar em festas ou na balada. Ou então para encontrar o namorado. É claro que se pode dar um jeito na cabeleira em casa mesmo, fazendo escova com o secador e até usando uns bobs. Houve um tempo em que algumas mulheres punham um lenço na cabeça quando precisavam sair antes de terminada a função. Pensavam que assim ninguém via os rolinhos. Mas todo mundo via e achava muito feio. Por outro lado, andar com os bobs à mostra só mesmo em caricaturas, como a dona Florinda lá da vila do Chaves. No entanto, parece que tudo isso está mudando. Outro dia, na hora do almoço, três moças entraram no restaurante com a cabeça cheia de bobs grandes e pequenos, uma das quais com redinha a sustentá-los. E comportaram-se como se fosse muito normal. Claro que ali não era obrigatório entrar penteada, mas convenhamos... que estava esquisito, estava. Eram moças bonitas, bem vestidas, desembaraçadas e provavelmente interessantes. Talvez tenham apostado com alguém, não sei. Talvez estivessem querendo apenas chamar a atenção. Se foi por isto, conseguiram. Eu mesma não resisti e as cliquei.

Só não entendo por que chamar a atenção desse modo. Se a moda pega, daqui a pouco vamos encontrar pelas ruas, na porta de escolas ou em filas de banco gente trajada de robe e pijamas... Mal não faz a ninguém, mas que não é bonito, não é.