012.jpg


         Por onde você ande, com quem você converse, o resultado é uinânime: todos estão esgotados de serem enganados. É enganação por tudo quanto é lado, de tudo quanto é jeito, em todas as esferas. Desde as mais simples como o peso errado do produto, o tomate que foi a mais na cesta, sem o feirante ver, até às traições ideológicas... As mais terríveis!
         Promete-se o mundo, o amor eterno, a fidelidade absoluta!...???...!!! Ai, ai! Bem, até aqui, novidade alguma. Mas, repare, que em algum momento do dia, todos nós enganamos. Todos! Você e eu, também! Seja em um comentário, que não foi, exatamente, verdadeiro... Seja naquela conversa com o amigo, na qual você não estava disposto a falar a verdade, pois abriria uma discussão sem fim... Ou, simplesmente, para poupá-lo, em sua opinião, de um desgosto! E os cumprimentos falsos, na rua?! Aqueles que você torce para que a pessoa não o veja...
         Enfim, a mentira institucionalizou-se em nossa vida, sob a esquisita e inaceitável bandeira da vida em sociedade. Mas, amigo, que vida e que sociedade é essa?!?! Para você encontrar um fiapinho de verdade, há que se escavar muito, por sobre os escombros de egos, que entulham a evolução da humanidade.
         Omite-se a verdade nos dois extremos. Tanto para não magoar a pessoa, o que pode parecer um ato de bondade, quanto para derrubá-la de uma vez, distorcendo os fatos a tal ponto, que só reste a carcaça da criatura. Temos aqui o outro extremo: a maldade! Percebem como em tudo, a enganação está presente?!
         Sim, existem vários graus, alguns que causam estragos mínimos, perfeitamente conciliáveis. O problema é o vício. Como o alcoólatra, se tomar o primeiro gole, pode desembestar,  quase o mesmo, acontece com nossa vida em comum. Está totalmente contaminada pela mentira. Ninguém acredita, piamente. A palavra de ordem é desconfiança. Incentiva-se o pé atrás.
         Estamos esquecendo de incentivar a verdade. Estamos cobrindo mentiras, com outras mentiras. Bola de neve, com final terrível. Urge que comecemos a rever este equívoco, trazendo a verdade à tona, sempre que possível. Desbancando os enganadores profissionais. Estes infestam todas as áreas. Aqueles cujo sustento vem de iludir as pessoas. Paredão neles! Infelizmente, constatei, recentemente, que já existe muita enganação (barata, medíocre), dentro dos conceitos dos que se proclamam adeptos da Nova Era. Que tristeza! A safadeza atravessou e arrasou a era de peixes – basta dar uma olhadinha no mundo, como está – e já está tentando se infiltrar nos movimentos da Nova Era.
         Olho vivo, minha gente! Reparem em tudo. Analisem tudo, antes de engolir. Pode ser um veneno, que causará um estrago tremendo, ali na frente. Reparem se a atitude corresponde ao texto!!!
         O tema desta crônica é simples: se você não quer ser enganado, ao menos tente, não enganar!!!
         Em uma versão mais rústica: vamos parar de enganar, minha gente! 
         Recurso esgotado!
         Já deu o que tinha que dar!
         Chega!
         Basta!
         Coisa mais chata, eu, hein?! 



 
 
Uma das canções de minha vida:
http://www.youtube.com/watch?v=79TpCtxnn5s&feature=plcp 



Fico faltando a vaia: Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!




003.jpg

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 01/11/2012
Código do texto: T3964142
Classificação de conteúdo: seguro