AH, NÃO!... QUE COISA BAIXA!
 

 
 
Leio aqui, matéria da Folha assinada pelo jornalista Bernardo M. Franco (30.10.12), que o PT planeja e pretende a investidura do Sr. José Genoíno – atual suplente --- no cargo de Deputado Federal, aberta a vaga com a eleição do titular para prefeito, a partir da próxima legislatura, jan/13.
É fato que acabamos de assistir --- pelas mãos da mais alta Corte Judicial do país, o STF --- a seu julgamento e posterior condenação por diversos crimes contra os interesses nacionais, praticados em sua gestão como presidente do PT.
Muitos estão a dizer que a condenação tem cunho iminentemente políticos ante a inexistência de provas concludentes, diretas, fundadas etc., incriminando-o.
É a velha desculpa das famosas perseguições políticas, prática useira e vezeira, corriqueira em defesas de delitos de escancaradas culpas, e pasmem,  com grande margem de sucesso!
No Brasil, muitos juízes ainda crêem que a corrupção e seus agentes, passam recibos e assinam papéis em branco!
Estou convicto, creio sim, no julgamento isento e justo da Ação Penal 470 (Mensalão). A maioria dos ministros não foi indicada pela parte mais interessada?  Atenua-se, pois, a insensata farsa da propalada tese da perseguição política.
A não bastar esta, surge outro infundado pretexto. Acusar o julgamento de estar influenciado e consequentemente contaminado pelos clamores popular e da mídia, a exigir condenação por crime inexistente, sem provas.  Inexistente? Ora, se o próprio Presidente Lula reconheceu, na época, a denúncia e se desculpou perante a Nação pelo alopramento dos companheiros! Então não há que se falar em inexistência do crime.
Mas falar em, e de políticos, é falar em lambança. Não tem jeito.
Nosso Governador (PSDB), num arroubo de coragem e decência, --- tipo mulher de César que além de honesta tem de parecer honesta, --- no início da CPMI do Cachoeira, ao ver seu nome arrolado em prováveis maracutaias, ofereceu-se a esclarecer os males entendidos. Pois bem. Agora com o aprofundamento das investigações socorreu-se apressadamente do STF procurando-se resguardar de futuras convocações!!! A coisa, segundo ele e seus advogados, depende agora da ínclita e louvável Assembléia Legislativa goiana para liberá-lo.
Hélio Gaspari costuma oferecer uma passagem de ida a Damasco para seus leitores adivinhos; pois eu ofereço duas a quem adivinhar quando os nobres Deputados irão autorizar a ida do Governador à CPMI!
O que receia o Sr Governador?
Pobre desse país com seus políticos, suas leis e certos juízes. Lamentável!
Tenho confiado, ao longo dos anos, o meu voto ao PT. Entretanto, de caso pensado me prometo, se o partido apoiar e trabalhar pela posse do Sr. José Genoíno, direi alto e bom tom ADIEU PT!