Julgamento.

Hoje tenho dúvida se foi feito justiça ou injustiça no julgamento do famigerado mensalão. Quero ver se vai ter o mesmo rigor com o Valerioduto Mineiro, o mesmo rigor com o Cachoeira e seus asseclas. Longe de mim advogar para os condenados, “não sou advogado” mas questionar manobras maquiavélicas com a intenção de fazer palanque para à oposição nas eleições municipais de 2012, desmoralizar o Partido dos Trabalhadores, achincalhar o ex-presidente Lula e dificultar a reeleição da presidenta Dilma Rousséff em 2014,foi o que se viu. Dizer que foi o maior escândalo financeiro do país, é só mesmo na visão dos tucaneiros e demoniocráticos, que durante anos e anos arrombaram os cofres público. Compreendo que é um jogo da Direita contra a Esquerda. Nos anos 90 o ex-deputado federal Luiz Dolce numa palestra parafraseando Willian Shakespeare:-“ A Direita tem muito mais força do que sonha a nossa vã filosofia”. Dizia:- “Ela está no executivo, no legislativo, no judiciário e na grande imprensa .

Uma indagação ao mais ingênuo cidadão:- porque um processo sete anos engavetado, só veio a julgamento justamente coincidindo com às eleições de 2012? Não pensem os incautos que era para moralização das instituições públicas, mas para o jogo de interesses e carreirismo político. Com à exposição diária pelo Partido da Imprensa Golpista, “PIG” não deixou de prejudicar um pouco, mas não atingiu o esperado. O PT ainda é o maior partido do país em número de votos. O PT é como massa de fazer bolo, quanto mais batido, mais cresce.

Lair Estanislau Alves.