Conclusão...

Não estranhe os olhos que mesmo brilhantes, tentam enxergar um passado distante!

Eles procuram conclusões e caminhos, para situações conflituosas vivenciadas dia após dia.

Quem sabe, e só o tempo dirá quando, chegará o dia, em que ao ler estes escritos, perdidos no tempo, lembrará que a mão que um dia os escreveu, já não existe mais.

Lembrará da cor dos olhos (será que recordará, mesmo?) ou apenas será uma vaga lembrança de uma dúvida esquecida?

E ao ter um relance de volta ao passado, será que surgirá em seus lábios, o gosto amargo das lágrimas, que tantas vezes viu brotar dos meus olhos e nunca se importou?

Talvez aí seja tarde porque, acredito que, há muito estarão fechados para este mundo!

O sentimento que invadirá seu coração e sua alma poderá ser conflitante, pois será o remorso que tomará conta de seu ser, ao lembrar de com quanto desprezo ofertava em retribuição ao amor que lhe devotava!

Será que a saudade invadirá seus pensamentos, ao lembrar que aqueles olhos apenas procuravam nos seus, um pouco de amor?

Ou talvez, lembrará de minha boca, unida a sua (tantas e tantas vezes, que perdi a conta), numa promessa de que o sonho jamais acabaria?

Ou, quem sabe, a lembrança dos nossos corpos se entrelaçando loucamente, quase nos matando de amor!

Quem sabe ainda, poderá apenas lembrar das desconfianças que invadiam sua mente, em devaneios loucos, de questionamentos infundáveis e mentiras criadas pelos seus próprios pensamentos.

Quantas e quantas vezes, tentava me colocar em xeque-mate perante situações, que só você visualizava.

Suas desconfianças corroíam meu peito, pois eram os resultados de dúvidas que jamais haviam sequer passado em meus pensamentos.

Sofria muito, mas muito mais que um dia você possa imaginar.

Pois elas eram carregadas de ingratidão e desprezo pelo meu amor por você!

Mas, tentava relevar... sempre...

Dizendo a mim mesma:

“- Um dia ele irá acreditar em mim, e aceitar este amor, incondicional, que tanto lhe dedico!”

Quanta ilusão...

O tempo passava e elas aumentavam... mais e mais...

Tentava em vão lhe demonstrar, de todas as formas, que estava errado, que suas suspeitas eram infundadas e o meu amor, maior a cada segundo!

Mas você colocava palavras em meus lábios e ações em minhas atitudes, que jamais faria!

O sofrimento tomava a forma de uma corrente, a apertar minh’alma, refletindo como um espelho algoz, a visão da distância que começava a existir entre nós!

Nada mais me restava, a não ser pedir perdão...

Perdão por um dia ter cruzado seu caminho...

Perdão por um dia ter entrado em sua vida...

Perdão por um dia ter lhe amado...

Como jamais alguém lhe amou!

Da mesma maneira que cruzamos nossos destinos, irei dobrar a próxima esquina, como um rosto desconhecido na multidão!

Assim, talvez você esqueça tudo o que houve entre nós, e me transforme numa pagina em branco, amarelada pelo tempo, no livro de sua vida!

Por meu lado, viverei apenas de lembranças e saudade, até o final dos meus dias.

E, quando a morte me buscar, me entregarei sem relutância aos seus braços, pois meu coração já havia sido levado há tempo!

Nesse dia, ao olhar para os céus, verá uma estrela bem pequena, mas com uma luz diferente aos seus olhos, e um arrepio percorrerá seu corpo, invadindo sua alma.

Aí então saberá, que ela sou eu...

Uma nova estrela, no firmamento, que viveu de saudade, mas morreu por amor!

Por amor à você!

Eternamente...

Através dos tempos...

Guerreira

10/09/2002