NOITE DO APAGÃO

       De repente, tudo ficou escuro! Susto...medo...o que aconteceu? Corri a janela e a escuridão reinava lá fora. Nenhuma estrela no céu!
     Senti uma solidão doída! Então, para completar o cenário de tristeza e melancolia, começou a cair uma chuvinha, inicialmente fininha, depois foi engrossando.
     No silêncio da noite, só a música da chuva caindo e o sibilar do vento nas folhas das palmeiras, ao lado de minha janela. Eram esses os únicos sons, uma vez ou outra, o latido de um cão quebrava a monotonia do momento.
     Acendo uma vela e, com sua tênua luz, fez surgir uma nova beleza nas formas dos objetos ali existentes. Observo tudo e tudo me parece novo, os móveis, os objetos de adornos, suas formas e cores mudam, adquirem movimento e vida!
      A chuva continua a cair, o vento a sibilar forte nas palmeiras, mas, não me sinto mais triste e só, é como se aquela tênua luz, vinda de uma vela, me devolvesse a esperança, a alegria de ver e enxergar.   
   Naqueles poucos momentos pude sentir a grandeza de Deus e a importância de nossos sentidos!
    De repente, meus pensamentos viajam e vão em busca de outros momentos, de um amor que se foi, de uma viagem, de um amigo que se encontra distante. A saudade bate forte, a beleza daquele momento mágico é grande! Divago mais um pouco, observando os movimentos da luz da vela. O apagão continua, 
   Às horas  passam, resolvo então sair à procura do sono perdido, por onde  andará?       Que  eu o encontre logo e me carregue nos braços de Morfeu e me leve ao mundo dos sonhos.
 Surreal essa noite do apagão!

     
VERA(meninaromantica)
 
MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 03/11/2012
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T3967385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.