012.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
        Quanto mais me acontece, tanto de bom quanto de ruim, mais consigo distinguir, por trás, o elemento lírico. Nas coisas boas, sua presença e nas outras, sua triste ausência.
         Não há tristeza que resista à uma boa dose de lirismo, na proporção certa, para o estágio de consciência e a energia do dia... De fato, não há! É, atualmente, o único jeito que consigo viver... O resto me aborrece e me entristece... Discordo de quaaaaaaaaaaase tudo, então fica tudo, um bocadinho mais complicado... O mais interessante é que não é opcional. Não posso fingir (como muitos, pateticamente, fazem) que não sei, o que sei! Que não vi, o que vi! Que não senti, o que senti! E, acima e antes de tudo, que não amei o tanto que amei e, amo! De uma forma diferente, que me faz enlouquecer, às vezes, pela sua peculiaridade, mas AMO.
         Desde menino, eu reunia meus amigos em casa, pra ficarmos ouvindo música – MPB - . Era o presente que pedia a todos: discos. Fiz verdadeiras coleções, que, obviamente, pelo excesso e entusiasmo no uso... não existem mais. Mas, enfim, ficávamos tardes inteiras e um pedaço da noite curtindo as canções, os arranjos, os desempenhos, as interpretações... Quando estava sozinho, ouvia música, lia livros, assistia tv de preferências os shows transmitidos pela Bandeirantes, na década de 70 e 80 e, pela Globo.
         Como fazia teatro, os assuntos eram os textos, os espetáculos, as montagens, os especiais de dramaturgia da Globo, que, quando quer, o que é muito difícil, arrasa!
         Minha vida não era exatamente um mar de rosas... Sempre tive problemas catastróficos com a “família”... Não fosse a busca pela emoção mais lírica, não estaria aqui, hoje, escrevendo para os amigos.
         Vou além, acredito que a única saída para escaparmos da volta total à animalidade, se é que isso ainda é possível, passa pela sensibilização através do lirismo mais puro que todas as artes puderem nos oferecer. Aquele arrepio que atinge a todos, independente de cultura, raça, sexo, credo, cor, procedência, nível de consciência, ou origem planetária!!!


O final em poesia, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com/2012/11/bom-ou-ruim-contra-para.html
 
010.jpg
 
 
 
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 04/11/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3968680
Classificação de conteúdo: seguro