AFINAL, QUE DIA É HOJE?

Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2012

AFINAL, QUE DIA É HOJE?

O dia de hoje, 02 de Novembro, é um dia onde se deveriam venerar os mortos. Cada família deve relembrar de seus entes queridos e guardar respeito por todos. Mas isso, nesses nossos dias, já não acontece.

Para quem possui mais de cinquenta ou sessenta anos, lembra muito bem que nas décadas de 1960, 1970 e até na de 1980, num dia como hoje, guardava-se muitas situações que hoje já não se guardam. Por exemplo, naqueles tempos, as rádios não faziam sua programação normal. Só tocavam músicas santas, mantendo um regime de respeito ao dia de hoje.

Também não se trabalhava normalmente como hoje se trabalha. Lojas e supermercados não funcionavam, nenhum deles. As pessoas mantinham respeito ao "dia dos mortos".

No entanto, com o passar dos tempos, os costumes foram mudando, a ponto de hoje, quase ninguém quer saber se é ou existe o tal do "dia dos mortos". Até mesmo as famílias, poucas delas, lembram-se de seus entes queridos. A juventude, então, nem quer saber o que quer dizer isso: "dia dos mortos".

É público e notório que nesses tempos modernos tudo é descartável. E não poderia ser diferente com as pessoas: "morreu, acabou", como se diz, alguns. E é assim mesmo. A juventude atual não gosta de nada nem de ninguém: só dela mesma. Talvez se consiga entender a frieza nas pessoas, bem como a indiferença às tragédias que se dão em nosso cotidiano. Somos e seremos, doravante, todos descartáveis. "Morremos, acabamos". Mundo que segue...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/11/2012
Código do texto: T3970876
Classificação de conteúdo: seguro