Guerra é guerra, até quando?

Jorge Guima – 6/11/2012 – 6:40 (Crônica)

Não adianta dizer que não estamos em guerra interna. De um lado grupos organizados dentro das prisões e até de fora delas comandando a guerra. São ataques sem chance de defesa. Até hoje mais de 89 policiais e centenas de anônimos mortos em São Paulo. Cadê os dados estatísticos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Brasília, e dos demais estados brasileiro? É se essa moda pega em todo território brasileiro? Do outro lado, militares e autoridades se “cagando” de medo. A qualquer hora podem ser alvo de bala certeira com objetivo de morte anunciada. Enquanto isto, diariamente o sangue escorre pelo chão em cada esquina deste país. A imprensa noticia de forma fria e sem expressão, não convoca o povo para protestar, como fez de forma sutil na era cara pintada. É o povo inerte como se nada estivesse acontecendo ao seu redor. O povo já está acostumado!

O que eles pretendem? Quais são os seus objetivos? Eles estão assinalando que querem assumir o controle de algo para prosseguir a sua matança letal dia após dia, através das drogas e dos assaltos. Cadê os defensores dos Direitos Humanos? Estão calados? As vitimas não são bandidas, para eles solicitarem justiça até na imprensa internacional. Até quando vamos assistir isso? Até quando ficaremos no armário? Até quando? Existe uma velha frase moral: O povo unido já mais será vencido! Precisamos parar sem sair de casa, o país por um dia. Apenas um dia, para dizer aos governantes: assumam o controle da segurança do país, antes que seja tarde demais! Muitas vidas por um fio a cada instante, você pode ser a próxima vitima de bala perdida. Espero que a sua vida esteja protegida, meu caro! Andá com fé eu vou a fé não costuma a faiiá, assim disse, o mestre Gilberto Gil. Tenho fé que o povo acorde e troque de roupa e sair do armário para protestar o mais rápido possível, assim não dar.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 06/11/2012
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T3971571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.