imotion.com.br
10315terra.jpg
 
 
 
 
 
 
         É um alívio incrível acreditar que todo e qualquer embuste, em todos os níveis, está com os dias contados. Dá até pra respirar melhor, apostando neste ponto tão importante, tão decisivo, para a história da humanidade.
         Pode parecer loucura de minha parte, mas, percebo nitidamente, uma crescente intolerância com relação a este tipo de “procedimento”. Há um cansaço espalhando-se pelo ar... Este incômodo e as situações cada vez mais bizarras, provocadas pelo dito cujo, vão, com toda a certeza, providenciar a mudança cultural necessária, para erradicarmos esse câncer de nosso tão judiado, incompreendido e mal tratado, planeta!
         Precisamos fazer uma verdadeira campanha pela volta da ética em todas as instâncias. Por enquanto onde está havendo mais ética é no código de convivência dos presidiários... Talvez, no interior do crime organizado, ainda, também, possa se encontrar alguém seguindo, de verdade, algum código.
         Aqui fora, estamos nos enganando, apenas. A esmagadora maioria segue, DE VERDADE, coisa alguma. Preocupa-se com coisa alguma, além de tentar providenciar o próprio consumo. Ninguém pensa, sequer, no vizinho. Dane-se ele! Dane-se a rua! Dane-se o bairro! Só o que conta é o próprio umbigo.
         Como a miséria se alastra, assustadoramente, apesar de toda a maquiagem da imprensa mundial, está em pleno vigor o famigerado “vale tudo por dinheiro”. Gente: tudo mesmo! A prostituição ideológica impera. Tem gente rifando o parceiro!!! Quadro terrível, não é mesmo?!
         Pois é, exatamente, pela tragédia do quadro, é que aposto na mudança. Volto a repetir: não teremos outra saída, a não ser revermos toooooooooooooodos os nossos conceitos, e, principalmente, nossos preconceitos, nossos moralismos tão gastos, tão falsos. Nossas esfarrapadas crenças... Nossos precaríssimos julgamentos! Quem somos nós pra julgar quem quer que seja?! Por acaso alguém aqui, acredita mesmo que atingiu o Nirvana?! Foi agraciado pela iluminação?! Eita! A quem pensamos que estamos enganando?!
         Estamos sim, frustrados! Todos! Pelo menos os que têm um pinguinho de consciência. Não dá pra ser feliz, com as coisas do jeito que estão, no mundo todo... E as perspectivas estão apavorantes, aparentemente, se não fizermos algo, urgentemente.



A conclusão, em versos, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/11/procedimento-suplica.html



090420114807_hawaii466.jpg

 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 06/11/2012
Código do texto: T3972240
Classificação de conteúdo: seguro