CEGO E OTÁRIO

Encontrei um amigo optometrista que há tempo não via. Se você me perguntar o que é um optometrista, a única coisa que sei dizer é que se trata de um profissional que as óticas amam e os oftalmologistas detestam, é só o que sei. Pois bem, quando o vi fui logo falando do que estava ansioso para dizer quando o encontrasse.

- Olha, viu como estou sem óculos? Nem esperei a resposta, pois perguntar a um profissional da visão se ele está vendo é pleonástico. Fiz uma cirurgia, continuei. Implantei lentes intraoculares e agora vejo tudo. Gastei sete mil reais nesse negocio mas em compensação estou me sentindo muito bem.

- Você sabia que com essas lentes você perdeu muito da sua visão bilateral?

- Foi, é? Sabia não. Respondi assustado, esfregando os olhos, me sentindo quase cego, decidindo entre comprar uma bengala ou um cão treinado.

- Você sabia que essas lentes custam apenas sessenta reais cada? Informou-me meu bom amigo optometrista.

- Sessenta reais, é? Sabia não. E eu paguei sete mil reais ao médico.

Senti cócegas no bolso, imaginei o médico tomando uísque com meus seis mil oitocentos e oitenta reais e rindo dos meus olhos, ou melhor, da minha cara toda.

Agora cá estou me sentindo cego e otário. Oh my God!