“ BEBES ABANDONADOS “

Hoje em dia a prática de nascer é algo que se torna cada vez mais e mais difícil de viver, nascer é simples, viver é difícil.

Vemos mães que abandonam teus filhos em latas de lixo, outras que jogam dentro do rio, outras que simplesmente deixam morrer, como vimos esta última notícia em São Paulo, de uma criança encontrada morta numa calçada a uma avenida movimentada.

Fico a imaginar o que leva a estas mães a fazerem este tal ato de repudio com um filho teu, com um ser que nasceu depois de nove meses e que não pediu para ser gerado, para vir ao mundo.

Vemos que a cada dia que se passa mais e mais bebes são encontrados sem mãe, em algum lugar, sendo abandonados como se fossem animais de estimação, como se fossem um cachorro, isto me deixa preocupado e muito triste, pois em cada bebe que morre é um anjo que se vai, e nosso Brasil esta cada dia mais e mais matando estes anjinhos que nascem.

As mães se vêem no desespero das drogas e acham que os filhos vão atrapalhar e os abandonam se tivéssemos um programa para estas jovens não teríamos muito disto em nosso País.

Os Políticos hoje em dia quando está na tua trajetória a procura de votos tudo promete e nada cumpre depois, devemos estar atentos a tudo isto para mudarmos o rumo de nosso País.

Hoje em dia a Saúde se pode chamar de Saúde o que vemos, esta uma droga, corredores cheios, ser humanos largados em hospitais a espera da morte, e ninguém se importa com isto, passam e não dão à mínima.

Mas se fossem no tempo do voto, da eleição, isto seria diferente, cada um teria uma plataforma para o problema, veríamos os candidatos a Presidência da Republica, a Governadores, Deputados e Senadores, prometendo até para o defunto mundo e fundos, para que ele tenha uma vida digna, mas depois que tudo passa que já se elegeram com os votos dos mis humildes, tudo se transforma tudo mudo e eles os mais humildes se vêem de volta a realidade, pois nem mesmo um pão vai ganhar mais dos candidatos, somente quatro anos depois e que vão encher a barriga com as promessas e com uma cesta básica em troca de votos.

Devemos nos conscientizar mudar isto, pois somente nos os mais fracos, somos capazes de mudar esta historia e colocar uma pagina mais alegre nesta nossa historia, vamos olhar bem para as promessas, vamos deixar de votar em troca de favores e falsas promessas, pois enquanto muitas crianças são abandonadas, jovens são mortos, vemos que a Presidente da Republica, esta viajando, gastando o pouco dinheiro nosso, e nada faz para mudar esta história de nosso Brasil.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 10/11/2012
Código do texto: T3978845
Classificação de conteúdo: seguro