snpcultura.org
imagem_2009_04_13a.jpg
 
 
 
         Anda meio difícil, mas, ainda consigo encontrar corações espiritualizados. São fáceis de reconhecer, pelo jeito de se expressarem, pela sua conduta perante a vida. São desprovidos de rancor. Estão sempre prontos para abraçar e acolher... Não têm intimidade com a maldade, nem com qualquer outra forma de manipulação. Ao contrário, as pessoas normalmente pensam que os manipulam, por, raramente dizerem não. Quando o dizem, é para evitar o pior... Algumas vezes, uma atitude mais radical, pode ser o remédio para derrubar o muro egocêntrico que mantém sob o domínio da arrogância tantas mentes. Desafortunadamente!
         São amantes incondicionais da paz. Não desmatam, nem que seja por uma suposta boa causa... Não enganam. Desconhecem o verbo TRAIR!  Não arrancam flores. São de uma fidelidade impar, para com os princípios básicos universais, que espera que todos se desenvolvam, evoluam, sem grandes atritos, a não ser os internos... Aqueles, absolutamente indispensáveis. Normalmente, sofrem muito, pois enxergam um bocadinho a mais que a maioria narcotizada pelo consumismo e pela ganância. Inconformados com tanta cegueira e injustiça, totalmente injustificáveis, perdem noites de sono tentando mostrar algum atalho que desvie a multidão de seu capitalista abismo.
         Preocupam-se com o todo, não apenas, com o próprio jardim. Quase todos, românticos incorrigíveis, sem serem babões! Emanam afeição por todos os poros, por sobre toda a indiferença esquisita do resto da sociedade. Amam, acima e antes de tudo. Entendem ser este o único caminho viável para a evolução, mesmo que esta não convirja para o status social. Acreditam no poder inenarrável do carinho explícito. Também depositam todas as fichas na revolução pela alegria, proporcionada pela global união.
         Sonham! Ah! Como sonham!...! Sabem que é preciso desenhar no espaço, para se realizar na Terra. Querem, de verdade, um mundo pacificado, esclarecido, unido. O mais importante: não querem deportar alguns, por serem mais resistentes, mais teimosos... É com esses mesmo, que se empenham, porque aceitam a irmandade sem contestá-la, ou reduzi-la a trejeitos, traços físicos, ou hábitos culturais. Acreditam na beleza, na riqueza da diversidade.
         Como explicar tanto calor? É bem simples, descobriram que a treva é única e tão somente a ausência de luz. Resolveram se transmutar em faróis, e atravessar a vida sendo canalizadores e emissores da luminosidade. Muito embora abominem a caridade barata e rala, gerada pelo desejo de se fazer passar por bonzinho... Como a de nossos governantes, por exemplo. E, de tanta gente com sorriso pregado no rosto, fala mansa, discurso bonito, evocando a esculhambada divindade, a todo instante, numa interpretação ruim de doer... Mas, como o real objetivo é o alheio bolso, só fazem é espalhar desgosto.
         Os corações espiritualizados contam com o apoio, o suporte, a força da Criação. Para tanto, abriram mão do supérfluo, pelo qual a humanidade se mata, para se voltarem à natureza, de onde retiram suas constatações e inspirações. Sabem que não são mais nem melhor que ninguém. Apenas, mergulharam em si mesmos e encontraram a real proposta deste enredo: evolução pela união conseguida pelo exercício consciente e indiscriminado da afeição.
         Respeitam o viver. Amam a vida! Amam a quaaaaaaaaaaaase tudo...
         Amam amar!
         
 
 
 
Vídeo lindo:
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 11/11/2012
Código do texto: T3979887
Classificação de conteúdo: seguro