“ AMOR E PAIXÃO DOIS SENTIMENTOS QUE SE INTERLIGAM “

Para se dar início a esta Crônica, é preciso que entendemos que o amor e a paixão, sempre estarão juntas e serão sempre assuntos que se digam em cada casal. Existem pessoas ainda que se deixam ser dominadas pelos arroubos de uma grande paixão , e que a esta paixão vai se entregando a cada instante e momento por uma maneira total e irremediável , e que uma vez quando se aplaca, o fogo que vem desta paixão, poderá ao mesmo tempo partir para outra tão simplesmente como se respira o ar.

Existem pessoas também que preferem com sua calma manter os pés nos chão, não se deixando ser dominado por fortes emoções, preferindo ao mesmo tempo viver o teu relacionamento de uma maneira mais digamos assim, convencional, sempre procurando viver mais da realidade do que da tal utopia.

Quem estará certo? Ora acho que ambos estão certos, desde que cada um siga a sua personalidade. Devemos sempre respeitar esta maneira de pensar, para podermos estar sempre consciente de nossas atitudes.

O amor assim pode ser chamado, não de sentimentos mas principalmente o amor que se enfoca nas poesias românticas ou mesmo nas sensuais, pois o amor que nasce nas poesias é tratado como coisa simples, corriqueira, nada disto, mas não é assim.

Pois quem Le as poesias, tanto pode fantasiar o tema, pois em cada poesia que nasce e surge em cada palavra que escrevemos, nos faz reviver a cada momento coisas lindas que vivemos e estamos vivendo.

Vivemos sim o dia e a hora, mas ao mesmo tempo fazemos parte de uma vivencia, mas o que para nos será a vivencia?

Vivencia é abrangente, vivencia é tudo, é o sentir de uma presença física, e poder vivermos juntos e poder sentir aquela cumplicidade que só a convivência traz.

E ainda que muitos se falem na diferença que existe de uma paixão e o amor, é preciso que entendemos que a definição de cada uma pode ter uma diferença mesmo que pouca.

Paixão é o que se vive no exato momento, ela poderá ser breve, ou simplesmente apenas um momento recheado de paixão.

Mas o amor, este amor, é algo que será muito diferente, pois é a vivencia junto a convivência, pois isto e a melhor maneira de podermos ver a vida e sentir que a cada momento sejamos sempre felizes ao lado da pessoa amada.

A teoria do amor nas poesias, será sempre algo utópico, uma ficção, tanto faz, pois tanto o poeta poderá estar criando um simples personagem imaginário, de dentro de tua imaginação, pois como ele próprio poderá estar vivenciando aquele lindo momento, cheio de sentimento.

Agora para o sonho da poesia, ou para o fogo da paixão, existe somente apenas o momento em que estamos vivendo a vida.

Pois uma coisa e certa, a maneira de se enfocar a vida depende apenas da personalidade de cada um, pois nunca poderemos dizer quem esta certo ou errado, pois a fantasia da paixão ira sempre fazer parte de cada vida, e será sempre uma mera questão de tempo para que o amor nasça de novo em nossos corações.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 11/11/2012
Código do texto: T3980405
Classificação de conteúdo: seguro