Um cientista agnóstico

O físico Stephen William Hawking autor do Best Seller “Uma Breve História do Tempo” é considerado o sucessor de Isac Newton e Albert Einstein. Hawking nasceu em 08 de janeiro de 1942, em Oxford, Inglaterra. Na Universidade de Cambridge ocupou a cadeira que pertenceu a Isac Newton, considerado o pai da ciência moderna. Aposentado pela idade, atualmente é membro honorário da renomada universidade.

Aos 20 anos Hawking foi diagnosticado com uma doença rara degenerativa, a esclerose amiotrófica lateral (ELA), que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, comprometer as funções cerebrais. Sentado em uma cadeira de rodas motorizada, Hawking se comunica por meio de um sintetizador de voz acionado por três dedos intermediários da mão esquerda, que não foram atingidos pela doença.

Impossibilitado de fazer pesquisas científicas, Hawking é auxiliado por um grupo de cientistas. Hawking coordena a teoria batizada imponentemente de Grande Unificação (ou teoria do Tudo), que visa juntar numa mesma estrutura a teoria da relatividade referente aos fenômenos cósmicos, e a física quântica, que estuda as estruturas microscópicas menores que um átomo.

O objetivo desta teoria é provar através de equações matemáticas que todos os fenômenos observáveis no universo são comandados por um mesmo principio imutável. “A matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza”, afirma Hawking. Em outras palavras, Hawking pretende descobrir a origem do Universo.

Hawking se diz agnóstico, sem religião. Em sua mais recente entrevista, Hawkiing disse que o Universo não precisou de um Criador para existir. Disse ainda que não existe o paraíso, nem a vida após a morte. É uma declaração polêmica e sem fundamentos que afeta a fé de bilhões de pessoas em todo o mundo. É uma ignorância dizermos algo que não podemos provar.

Descobrir a origem do Universo é impossível, porque o mesmo foi criado milagrosamente. Conforme a Bíblia Sagrada há um mundo invisível, outra dimensão que deu origem ao mundo real e que controla toda a matéria. A matéria é governada pelas leis da ciência, que são invisíveis e imutáveis. As muitas formas de vidas animal e vegetal foram criadas por uma inteligência superior (Deus), mas cada espécie é independente para procriar e se sustentar assim como o todo o Universo. E a nossa inteligência (alma) é parte dessa inteligência superior não detectável pela matéria.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/11/2012
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3980466
Classificação de conteúdo: seguro