O CRIME COMPENSA

O CRIME COMPENSA

Temos um gravíssimo problema em nossa sociedade, a falta de educação aliada a impunidade, faz de nosso país, o paraíso dos marginais. Abandonamos a educação a sua própria sorte, e cada vez mais, dedicamo-nos a construir depósitos de gente mau formada.

Há que se priorizar a educação, qualificando gente para ensinar nossos jovens, aumentando seu acesso as oportunidades de trabalho, portanto com participação produtiva e atuante na sociedade, exercendo a tal cidadania.

Ao mesmo tempo, é necessário reformar toda a nossa legislação penal e parar de tratar marginais, como cidadãos com plenos direitos. Cumprir pena, significa pagar pelo crime cometido e não passar férias enjaulado, recebendo aulas gratuitas de mestrado e doutorado em DELINQUIR.A pena deve ser cumprida trabalhando, e o trabalho deve cobrir despesas de alimentação, hospedagem, bem como, a manutenção das instalações presidiárias. Prisões deveriam ter orçamentos de operação e manutenção, cabendo aos detentos a obrigatoriedade de cobrir o orçado com seus trabalhos, afinal a prisão é sua casa. A maior parte da alimentação viria de prisões fazenda, podendo ainda a produção, ser trocada por outras mercadorias de necessidade interna. Não haveria visita íntima e a prática de sodomia e masturbação seria punida com aumento de pena, o fumo seria proibido (afinal se o cidadão comum não pode fumar em logradouros públicos ), presos de menor periculosidade, seriam utilizados na construção de escolas e hospitais. Outros poderiam participar de limpeza e manutenção de vias públicas e outros serviços. Não haveria redução de penas e as atividades exercidas seriam remuneradas com salario equivalente ao trabalhador usual. Dar fim ao auxilio reclusão seria outra medida, a manutenção da família seria feita pelo salario recebido pelas atividades desenvolvidas pelo preso. Se os internos não atingissem com seus trabalhos, o orçamento da instituição penal a que estivessem recolhidos, teriam sua pena aumentada. A posse de celulares geraria acréscimo de pena equivalente ao tempo restante de reclusão ( dobro ). A cada dia não trabalhado, seria acrescido um dia na pena. O vandalismo e destruição de instalações seriam punidos com acréscimo de pena e desconto dos salários para aquisições de materiais necessários a reforma de instalações destruídas. Enquanto o montante , a reformar as instalações e adquirir novos equipamentos, não fosse atingido, os apenados ficariam vivendo nas instalações, no estado em que foram deixadas pelos distúrbios. Caberia a eles também, a respectiva limpeza e reforma. A fuga seria penalizada com a triplicação do período restante de reclusão. Resumindo, cidadãos direitos não podem mais manter direitos de quem não age direito. Educação ensina e punição também. Será que alguém gostaria de viver nessas condições? Acredito que não, portanto, ao trabalho. E para finalizar, preso não poderia em hipótese alguma votar.

Creio que a partir daí o crime passaria a não compensar.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 12/11/2012
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T3981769
Classificação de conteúdo: seguro