EDSON09.11.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
 
Os primos Leo e Daniela Christina Paula Drummond que, este fim-de-semana, prestigiam o casamento de Leo e Ana Tereza Arruda Ferreira
 
 
Sonho impossível
 
Quem tenta atravessar a Rua Goiás com a Rua Mato Grosso pena e pena e, inclusive, pode até morrer. Ali não tem sinal e carros, caminhões, ônibus circulam sem respeitar o pedestre, mesmo porque não há faixa para os pedestres. A cidade não foi feita para carros, mas para pessoas. Os carros foram feitos para as pessoas utilizarem e não para servirem de armas, não é verdade?
 
Puro concreto
 
Não chove em Divinópolis e gente entendida em Meio Ambiente culpa o excesso de prédios que foram paredões em nossa cidade. Vira e mexe, destroem casas e surgem espigões, ferindo, às vezes, a lei de uso de ocupação do solo que, na verdade, não parece ser uma lei séria! Precisamos lutar para manter Divinópolis mais bela e isso exige também controle urbanístico. É preciso estabelecer áreas onde só podem ser construídos prédios baixos e casas residenciais. Do contrário, a cidade virará um túmulo de concreto.
 
Meio ambiente
 
Tanto a lagoa da Sidil quanto o rio Itapecerica sofrem com lixo e esgoto que recebem e, assim, os aguapés invadem os seus leitos. Aguardam que as chuvas carreguem os mesmos quando, na verdade, poderiam tirá-los, afinal de contas não queremos a cidade sempre mais bela. O preço do descaso é a onda de pernilongos na cidade que chegou a tal ponto que,  em Minas Gerais,  já é chamada de Pernilonpólis, ou seja, terra do pernilongo, que vergonha!
 
 
 
Variadíssimas
 
*** Os amigos Ana Luísa e Toninho Silva (Escala Turismo) viajaram com uma comitiva para assistir à ópera A família Addans, em São Paulo. O casal José e Cléria Pereira de Almeida marcou presença vip. Abraço. *** Depois do sucesso do lançamento do livro “A marca do professor – a trajetória de Rinaldo Campos Soares”, no Palácio das Artes, aguardamos que sua viúva Maria da Conceição Dias Soares marque um lançamento em Divinópolis, terra natal do saudoso amigo. Segundo Vera Lúcia Soares Prado, irmã de Rinaldo Campos Soares (em memória), o lançamento foi concorridíssimo. Ele e Conceição e família merecem.
 
 
Indagação
 
Depois de quatro anos de  mandato do prefeito, a abertura da rua Divino Espírito Santo para inserir a lagoa da Sidil está ao complexo paisagístico que começa com a Catedral do Divino Espírito Santo não aconteceu. Nós cremos que o prefeito Vladimir não vá, agora, deixar para o final do próximo mandato para executar o projeto daquele espaço que, ainda, envolve a criação do Parque Florestal Zé Capitão, pai de nossa querida amiga Cherie Mourão. Ela disse que já houve um consenso com Prefeitura e a família proprietária da área para que a lagoa e o seu entorno sejam preservados!
 
 
Daqui e de lá
 
*** Os clãs Arruda, Gonçalves Ferreira e Ribeiro estarão em festa, amanhã, quando Ana Tereza e Leo dirão o tradicional sim na Igreja de São Expedito.
 
*** Para tanto, tanto a família materna e paterna dos noivos se reunirá e vários parentes de Itaúna, Belo Horizonte, Brumadinho, Abaeté já confirmaram presença.
 
*** Os noivos passarão a lua de mel em Cancun, México e, em tempo, agradecemos, em nome deles, as manifestações de carinho.
 
*** Em tempo, destacamos o carinho da artesã Marli Rodrigues que, durante 8 meses, fez uma colcha de casal com tricô para ilustrar o quarto dos noivos. Uma maravilha.
 
*** Os primos Leo e Daniela Christina Paula Drummond que residem, em Belo Horizonte, amanhã, estarão em Divinópolis onde brindarão os 12 anos de casados. Felicidades.
 
*** O gentil amigo Paulo Bocca nos brindou, publicando nossa receita de sangria portuguesa na sua prestigiada coluna Sabor & Saber”. Ficamos encantados.
 
*** Estamos publicando Painéis Históricos no Facebook e, assim, quem quiser pode conferir, pois é uma espécie de coluna social em fotos recolhidas do nosso acervo.
 
*** Lamentamos, aqui, o falecimento do pai de nossa querida colega Maria das Graças Silva Torres ocorrido no sábado, dia 03 e que soubemos somente na segunda-feira. Nosso carinho.
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Conheça o acervo do Museu Histórico de Divinpolis, fundado pelo Prof. Jadir Vilela de Souza.
 
*** Aproveite o verão para, domingo de manhã, curtir a feira de artesanato na Praça do Santuário.
 
*** Não deixe de conhecer o Bazar da Vovó, atrás da Catedral, Rua Vicente Ferreira Valério. Você se encantará.
 
 
 
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 12/11/2012
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T3981838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.