Eu Não Sabia!
 
Navegando encontrei algo que vive nas mãos de toda gente do Mundo todo.
Como não sabia das origens,proviniências resolvi dar um trato,tipo ir atrás para saber .......
A titulo de curiosidade vou falar das Canetinhas Bic.
rsrs, eu ainda desenho com elas ,as minhas matérias,depois que venho aqui no Note.
 
László József Biró,era jornalista húngaro e foi inventor da caneta esferográfica patenteando por John J.Loud em 1888.

Como jornalista,percebeu que a tinta utilizada na impressão dos jornais secava imediatamente e não borrava,então teve ideia de criar uma caneta com uso desta tinta ,inventou uma esfera pequena-Metálica que girava na ponta e fazia qualquer tipo de sinal no papel.Tapou o depósito onde ficava a tinta que impedisse que caísse fora ou secasse.Em 1938 registrou seu invento na França.

Mas infelizmente não teve  condições financeiras para produzir a caneta,vendeu seu invento a dois países,
Estados Unidos ,França ao francês Marcel Bich.

Na Europa as primeiras canetas esferográficas foram lançadas no mercado em 1949, com a designação de “caneta Bic”, que era uma abreviação do sobrenome de Marcel Bich.

Atualmente a empresa fabrica milhões de canetas esferográficas por dia, fornecendo praticamente todo o planeta.

http://origemdascoisas.com/a-origem-da-caneta/

                                *******
 

FlorMCecilia
Enviado por FlorMCecilia em 14/11/2012
Código do texto: T3984998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.