Quem fala demais dá bom dia a cavalo!

É minha vontade...

Vontade de gritar, de fazer ecoar a minha voz e fazer com que todos ouçam. É quase que um grito de guerra, de alfinetadas.

Até aí normalíssimo.

Mas minhas vontades dependem de algo necessário a todo bom falante que usa das palavras para se expressar.

Mas do que depende as minhas vontades?

Sim, é dele mesmo. Do senso!

Tenho o hábito de opinar sobre um assunto só quando sou convocado para tal. As palavras, quando bem ditas, podem nos levar a um nível bem mais elevado do que todos poderiam imaginar, mas também podem nos destruir e acabar por jogar por terra, tudo aquilo que estamos construindo ao longo da vida!

É o mesmo que ouvir e escutar! Grande diferença...!

O senso está justamente naqueles que observam. Ter senso não é calar diante de uma situação, e sim de fazer colocações atribuídas a nós mesmos. Resumindo, tirando sarros de nós mesmos!

São cobranças internas!

Agora, diante de um palanque a coisa muda de figura...

Se eu deparo com uma situação dessas, até bananeiras eu planto para defender o que penso e mesmo assim, me julgo o tempo todo antes de agir.

É minha vontade mas o senso não deixa e isso são detalhes que vamos aprendendo no decorrer da vida.

"Vontade versos Senso" é igual a compreensão, e isso precisa andar junto, caso contrário vira debates. É como se fizéssemos uma reunião para marcarmos o dia da outra reunião, ou seja, em vão!

Que o siso ou senso esteja em nós em todo o tempo, para fazermos das nossas ideias grandes passos, rumo ao nosso próprio sucesso!

Beijos a ti que lê!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 14/11/2012
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T3985768
Classificação de conteúdo: seguro