055.jpg
 
 Resende
 
   
 
 
      Estou quase convencido de que o negativo não enxerga que está no negativo. Explico: as pessoas que passam a vida reclamando, brigando, implicando... Procurando sarna pra se coçar, não consegue perceber exatamente, a dimensão do que está fazendo. Não é possível que perceba e continue.
         Vou dar um exemplo: imagine uma criatura que consiga reclamar de quase de tudo em Itacaré... Sim, aqui falta muita coisa, muita coisa não funciona, a administração, até aqui, tem sido péssima. A maioria da população é pobre. Não é classe média, não, como quer fazer crer o governo federal. Mas, gente! O lugar tem uma energia! Bem, ouso dizer, que posso me apontar como exemplo do bem que este lugar pode fazer. Minha obra está aí, pra quem quiser conferir. A natureza aqui foi caprichosa, além de inegavelmente generosa. Por pior que você esteja, se você se dirigir a uma das praias: Resende – aconchego em forma de praia! Tiririca: exuberante! Um dos meus locais favoritos é o costão entre Tiririca e Costa. Rapaz! É sentar ali e adeus materialidade. A força lírica do lugar, a canção do mar quebrando a poucos metros de você... A imensidão azul à sua frente desafiando sua racionalidade... Misericórdia! Valei-me minha Nossa Senhora dos Mais Belos Versos!!! Não há baixo astral, problema financeiro, emocional, psicológico, sexual, ou frescurite, que resista!!!
Basta, realmente, estar ali e, respirar... devagar... profundamente...lentamente... Eita! É demaaaaaaaaaaaaais! É o que chamo de encontro com a Criação! Algo espontaneamente espiritual. Sem atravessadores, escrituras deturpadas e emboloradas, nem enganadores! Só você e o Universo! É... Só suspirando mesmo!
         Pois então, a criatura que está negativa, só vai ver os problemas. Provavelmente, nem vai querer ir à praia, ou à cachoeira. Também não vai gostar da ideia de se sentar em uma barraca em Concha e esquecer o tempo... Penso eu, que também desdenhará da hipótese de passear pela floresta atlântica (minha paixão quântica)!
         O que quero dizer é que estar negativo por alguns momentos, alguns dias, um curto período, é até aceitável. Afinal, a vida está bastante complicada pra TODOS! Ninguém em sã consciência, pode se dizer plenamente feliz, ou realizado! Mas, daí, a se deixar viciar pela vibração negativa, é opcional. Ficar alimentando dirigindo sua atenção, exclusivamente, ao que possa ser encarado como um problema: é o fim! Lembrando que o negativo tende a querer continuar negativo. Se a consciência não interferir, ele vai atrair sempre e mais, situações negativas. Até que o cidadão se canse de sofrer, acorde e reaja!  Palavra de um expert em tours pelo inferno!
 
 
 
 
Música linda pra minha Itacaré Amada!
 
 
 
Costão entre Tiririca e Costa
003.JPG
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 14/11/2012
Código do texto: T3986241
Classificação de conteúdo: seguro