A Força e Coragem de Esperança

Vou contar uma história a vocês, história esta que teve um fim feliz. Vou contar a linda vida de Esperança. Esperança nasceu de Força e Coragem, estes não eram bons pais, mas ensinaram Esperança a ser alguém na vida. Esperança nasceu em um bairro lindo, tinha ótimos amigos, ela era feliz, tinha tudo ao seu lado, era o tipo de pessoa que enfrentava qualquer coisa para a realização de um sonho, era destemida. Desde cedo Esperança aconselhava seus amigos, sempre se passou como ‘a sábia’, seus conselhos reabilitavam até casamentos despedaçados pela poeira da vida. Não tinha medo, tudo era como ela acreditava e nisso ela se fazia forte, ela se fazia alguém de valor.

De tanto Força e Coragem a incentivarem, Esperança casou-se com Contra, ele era bonito, tinha um ar jovial, era correto e integro o homem perfeito para uma pessoa perfeita como Esperança. O casamento aconteceu e abalou o bairro, todos foram foi uma grande festa. Agora esperança estava bem casada, seus conselhos agora passariam

a fazer parte de sua própria vida.

Contra tinha inúmeras qualidades, mas só um defeito, era pessimista. Quando o filho do casal já estava com doze anos, o incrível acontece, o menino é atropelado pelo vizinho que não gostava de Contra. Todos correram para o hospital que ficava longe da região onde moravam, o Desespero amigo de Esperança cedeu o carro para levar o menino, no meio do caminho Desespero que tinha curso de enfermagem disse que o menino não estava bem, que estava desfalecendo. Chegaram ao hospital, era público então foi uma demora para atendê-los, os corredores estavam repletos de corpos, só corpos porque a desumanidade era tanta que eles não podiam estar vivos. Contra conseguiu por o menino na maca, e o levaram para a sala onde estava o medico. Esperança continuou chorando do lado de fora, estava encostada na porta e se recusava a sair dali, Contra foi beber água e Desespero balançava a cabeça. Força e Coragem chegaram logo depois, começaram a colocar palavras de força para Esperança que não sabia o que estava por vir. O médico chamado Ciência Sim, veio e chamou os pais do menino, agora Esperança desabou em choro quando ouviu do médico que o menino entrou em coma, e seu estado era um dos piores e vegetativo, mas teria que haver mais analises. Naquele instante Esperança desmaiou, seu filho era tudo, era sua força, coragem e fortaleza. O medico aconselhou que fossem embora descansar e que o menino estava em boas mãos, todos foram menos Esperança que ainda não tinha deixado à porta. Os dias foram se passando e o estado do menino só vinha a piorar, não se mexia, não comia e o pior ocupava espaço. Esperança não tinha mais forças, Desespero fez tanto a cabeça de Contra que esta já estava pensando em outras coisas. Até que Contra decide fazer uma revelação a Esperança, o menino não tinha mais nada para esperar, agora respirava por aparelhos, todo seu corpo não respondia mais, e Contra disse que era melhor desligar os aparelhos, pois estava sendo pressionado pelo hospital, Esperança levantou deixou uma lágrima cair e saiu.

Não entendendo a situação, ela foi a lugar que só ela sabia só ali ela receberia um recado para o que fazer, quando chegou neste lugar que se parecia com uma toca de índio, viu um papel escrito em uma língua que ela não conhecia, e dizia assim: A Resposta para o fim do seu sofrimento está em você crer ARTNOC A ÇANAREPSE.

Ela chorava porque não entendia, ela estava sozinha, seus amigos a haviam abandonado alegando não ter o que fazer. Quando chegou ao hospital para ver o menino, Ciência Sim disse: - dona Esperança infelizmente hoje é o último prazo para se decidir o que fazer, o hospital vai desligar os aparelhos, a duas soluções: leva-lo para um hospital privado ou desligar. No mesmo momento esperança acionou ao hospital que já estava levando o menino para um privado, e assim fez. Contra não sabia o que fazer, era loucura, não tinham dinheiro e o menino não tinha mais esperança de vida, então decidiu largar tudo e voltar para casa de seus pais. Esperança fez tudo sozinha, o dinheiro que ela guardava para algum imprevisto estava ali, sendo bem aplicado e também recebia a ajuda de seus pais, não era muito, mas era bom. Até que Força e Coragem decidem convencer a filha a desligar, as contas estavam atrasadas, já não tinham mais luz. Mas esperança não deu ouvido. Foi novamente ao lugar, chegando lá encontra outra frase. Que dizia: a resposta está naqueles que conceberam o rebento. Era uma linguagem difícil e ela não entendia. Até que em um sonho, um Pagé foi até ela e disse: - vai visitar seu filho, hoje é o último dia dele assim. Ela levantou correndo e foi ver o menino, chegando lá não conseguiu segurar as lágrimas, ela tinha perdido tudo e todos, para eles ela estava louca, maluca, perdeu-se de si mesma.

- Dona esperança? Chamaram do hospital, era a notícia de que ela não tinha pago as últimas parcelas e eles iriam desligar os aparelhos à noite, ela não teve muito o que fazer, teve que se conformar, foi até o quarto dar o último adeus. Quando chegou lá segurou a mão do menino e lembrou-se das palavras da tribo. ARTNOC A ÇANAREPSE. E logo veio em sua cabeça a imagem de Contra, e ela pensava que ele não era o homem de sua vida, de repente na testa no menino ela avista a palavra: Creia Contra a Esperança. Naquele mesmo momento ela se lembrou das palavras e teve um refrigério, pois a mão do filho em seu coração de mãe e disse:- se fosse preciso, eu disse que creria contra a minha própria esperança, e hoje faço isso. Creio contra minhas próprias expectativas. Naquele mesmo momento houve algo estranho, a máquina que estava sob o menino começou a fazer um barulho e todos foram chamados, tiraram Esperança e a levaram para fora, lá dentro parecia acontecer o pior. De repente o médico saí e lhe chama, algo de sobrenatural aconteceu e isto estava exposto no rosto do médico, o menino deu sinal de vida! Aquela mãe nem esperou a conclusão do médico invadiu a sala e se ajoelhou, beijou o filho, estava feliz. Aos poucos aquele menino foi ganhando a vida novamente, dia após dia, ele foi vencendo, quando Esperança leva o menino para casa, faz questão de passar no hospital público e mostrar a criança ao médico Ciência Sim, este ficou espantando e hoje também é um frequentador da Aldeia.

Contra hoje fala com o menino, mas Esperança não o quer, Poder e Força já se foram, Esperança conheceu um novo homem que ajudou a criar o menino, esse rapaz chama-se Escape, era mesmo o que ela precisava. Essa história aconteceu, e eu cresci com ela, pois o menino sou eu.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 15/11/2012
Código do texto: T3987113
Classificação de conteúdo: seguro