Desculpem , mas não posso calar

Desculpem, mas não posso me calar...

Jorge Linhaça

37 incêndios em favelas, só este ano, na cidade de São Paulo.

92 policiais assassinados numa onda de violência sem precedentes.

Agora o governo paulista decide "recalcular" para baixo os benefícios dos policiais militares, reduzindo em até 1200 reais os proventos dos mais antigos.

Será que só eu acho tudo isso muito estranho?

Será que sou o único que acha que está na hora de uma devassa séria na vida do governador?

Será que sou paranóico? Ou o que se está vendo é um plano articulado para desestabilizar a população?

Desculpem amigos, mas não posso me calar diante de tantas "coincidências".

Será que diminuir a pobreza em São Paulo, estatisticamente falando , passa por espantar os pobres para outras cidades ou estados?

Nunca houve tantos incêndios em favelas como neste ano...coincidentemente quando o partido dominante começa a dar sinais de desgaste crônico.

Não é a primeira vez que São Paulo passa por caos semelhante em relação á segurança, coincidentemente sempre sob o governo de Alckminn...é muita coincidência...

Em plena guerrilha urbana acachapam-se ainda mais os vencimentos dos policiais, já bastante modestos diante do risco diário que correm.

Acho que está na hora de alguma instância superior, não cooptada por partidos políticos ou eminências pardas, tomarem uma atitude séria em relação a investigar a fundo a relação do governo paulista com as facções criminosas...afinal quem se submete a fazer a vontade de Naji Nahas pode bem estar se submetendo a outras coisas.

No meio penitenciário circulou entre os funcionários, anos atrás, que havia um acordo do Governador com o PCC para estabelecer uma trégua.

Desconheço os detalhes de tal acordo ou se o mesmo realmente existiu, mas fato é que os primeiros ataques cessaram na mesma época.

Que me desculpem os mais crédulos, mas não há tempo seco que consiga me explicar como 37 favelas viram chamas em menos de um ano.

Há algo de podre por detrás de tantas coincidências.

Uma investigação séria serviria , ao menos, para isentar de suspeitas o governo paulista e seus integrantes. A questão é se poder confiar em quem investiga já que no jogo do poder o que não faltam são trocas de favores.

E não venham me alegar que o mesmo está acontecendo em Floripa...criar uma cortina de fumaça não é coisa dificil para uma organização que vai se ramificando Brasil afora.

A polícia já anda desconfiando da própria sombra, insegura, acuada...imaginem agora que o salário sofre perdas, com mais problemas para sanar na sua vida pessoal.

Se isso não é um movimento articulado, não sei o que mais seria.

Outra coisa que ficou clara é que, quanto mais Serra era rejeitado pelo eleitorado mais o problema se agravava...seria algum tipo de retaliação contra o povo? Não sei...mas gostaria muito que as coisas ficassem claras...

O povo paulistano não merece viver em uma praça de guerra...os policiais não merecem ser reféns do crime organizado...

Ninguém merece ouvir Alckminn dizer na TV que o bloqueio de celulares nos presídios não funciona porque é importante para o serviço de inteligência da polícia que os detentos se comuniquem com seus comparsas aqui fora...?????

Confesso que minha inteligência é incapaz de entender esse raciocínio...

Daqui a pouco vou ter que acreditar que é por ordem do governador e/ou de seu serviço de inteligência que os celulares vão parar nas penitenciárias...?????

Ô Loko Meu!

Será?

Creio que passou da hora de explicações serem dadas sem meias palavras comuns em discursos políticos.

15 de novembro de 2012