"O INIMIGO QUE DA TERRA NASCE" Crônica de: Flávio Cavalcante

O INIMIGO QUE DA TERRA NASCE

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Segundo alguns escritos bíblicos, Deus representa o soberano criador de tudo e de todos. É o bem em todas as formas. O lado maléfico é representado por um ser que a escritura sagrada chama de diabo. Há uma discordância de alguns estudiosos da ciência que se aprofundam no assunto com mais técnica, critério e aplicabilidade.

A vida terrena é de fato surpreendente. O seu lado oculto e palpável já nos dá uma conotação do bem e do mal. Pessoa que carregam essas duas formas evolutivas e somente uma sobressaí. Por isso encontramos pessoas de boas índoles enquanto outras parecem viver no mundo numa missão de fazer o mal a outrem. Toda atmosfera respira essas duas fontes. O homem é uma máquina programada para saber separar as duas coisas. O mistério tá aí nessa escolha. Daí vem as interrogações de o porquê uns pendem para um lado e outros pendem para o outro.

Vivemos num mundo de provas e expiações. Um mundo cheio de prazeres e dissabores. Estamos equilibrados em cima de uma balança que tem um ponto neutro. Nem pesa para o lado de lá e nem para o lado de cá. Assim estamos quando nascemos e somos ainda frutos imaturos. Embora que, trazemos saibros de vidas anteriores e a recuperação é uma missão árdua para uns, mas necessária para darmos continuidade a nossa evolução espiritual. Esta balança é um mundo cheio de olhares que guiam nossos passos á cada centímetro de nossa lida. Olhares maldosos ou benévolos que a nossa concepção material não consegue diferenciar o que é o bom ou o ruim.

Ás vezes encontramos pessoas até em nosso meio familiar que sobressaem essas energias sendo expostas pelas suas atitudes. As antipatias umas pelas outras. Irmão sendo inimigos uns dos outros, Pai que odeia filho e vive versa mesmo sem justificativa alguma.

Além da existência de pessoas que carregam no dia a dia um mau humor sem explicação. São pessoas que andam lado a lado com as energias negativas. Mesmo em condições normais carregam uma expressão de tristeza sem explicação e descarrega toda a sua inexplicável ira em cima da primeira pessoa que aparecer na sua frente. É uma espécie de distúrbio que precisa ser reparado por profissionais da medicina.

A perfeição da natureza, por motivo desconhecido não deixa claro o motivo das pessoas se antipatizarem e se amarem mesmo sem nunca terem se visto antes. Acreditamos que vem de outras vidas. Seria como se a própria natureza desse uma oportunidade de repararmos o erro e conhecermos o lado positivo das pessoas, fazendo assim uma reparação de uma dívida entre as duas pessoas deixadas lá atrás. Na maioria dos casos nem assim dá-se jeito e a guerra continua parecendo uma eternidade, fazendo jus ao título “O INIMIGO QUE DA TERRA NASCE”.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 17/11/2012
Código do texto: T3990674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.