escrita3.jpg?width=600

 

Imagem: google!

Pois é, meus amigos (as), sei que amamos escrever, pois  o que  escrevemos vem de nosso imo,de nosso ser interior,e o que escrevemos por muitas vezes é algo que  queremos externar á alguém  ou á toda humanidade.Às vezes trata-se de  um grito de amor aos quatro ventos,queremos que  o mundo saiba de nosso amor por alguém,outras vezes é  um desamor  

Que sofremos e estamos tão tristes que queremos o ombro de alguém para chorar,e na falta desse,nos resta escrever e propalar ao mundo a nossa tristeza interior,e o fazemos  pelas nossas letras,sejam elas ritmadas,rimadas ou livres,sejam crônicas, sejam prosa ou sejam versos,muitas vezes até mal escritos ou interpretados por quem os lê....

Mas quando o fazemos estamos querendo reverenciar, chamar a atenção de alguém que  os lê,ou seja, sua majestade “O Leitor”,ou estou enganado?!

Bem, também há o outro lado da moeda. Quem escreve espera ser lido, ou por que ou para quê escreve? Se disser que “Eu Escrevo para mim” Esta mentindo deslavadamente, e atentando para a Inteligência geral!

Portanto, quem escreve reverencia ao leitor, dando-lhe margens á viajar nas leituras,interpretando-as assim como as recebe á seu modo próprio,fantasiando ou entendendo cada um de seu jeito!

Bem, e o outro lado o do escritor,está ansioso que o leitor  leia e depois compartilhe a opinião do que leu,seja a crítica boa ou má,pois a sua Majestade o leitor ( O FREGUÊS) ,sempre tem razão!

Então amigos que tal pensarmos nisso e começarmos á nos colocar no lado do escritor e pensarmos que queremos receber seus comentários, e sempre que pudermos dar um passada por algum texto ou poema de nossos amigos e  deixarmos nosso olá,estive aqui,li gostei,ou então,li mas me deixou triste!

Vamos Lá! Afinal, estamos reverenciando ou só queremos ser reverenciados!

Muito cuidado com o egoísmo amigos!

Feliz tarde e uma boa semana!

Dely Thadeu Damaceno

 

semttulo21.jpg?width=600