ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

O PT É A PQP XIV

Enquanto a educação de base fundamental continua deficiente, o governo institui nova Lei de cotas para estudantes que vem de escolas públicas, tendo ainda prioridade se for de pele negra.

Quer um preconceito maior do que esse?

Infelizmente, o ensino privado é o de melhor qualificação. Podendo, então, o governo traçar uma meta de melhorar o ensino público, para que o estudante da rede pública se emparelhe com o do ensino privado na competição por vagas no ensino superior – que por sinal é péssimo também, uma vez que os estudantes da melhor universidade brasileira, USP, ficaram em 232º lugar dentre os estudantes das principais universidades do mundo – não, o governo cria uma lei de cotas em que os alunos das piores escolas e do pior ensino chegarão à universidade sem maior entraves intelectuais. Pior, institui o ENEM como exame admissional para isso. PUTA MERDA! (Depois ainda me pedem pra não chamar palavrão)

Vocês não estão percebendo a manobra governamental? Porra! O governo está imbecilizando o estudante brasileiro e pondo toda a nação de joelhos diante de si. PERCEBAM, PELO AMOR DE DEUS!

Olhe que são dez anos de governo, o ensino = EDUCAÇÃO, bem que já poderia ter mudado! Digo EDUCAÇÃO, não uma universidade que ofereça cursos para fechar o quadro do mercado profissional da elite privada ou pública.

Só a educação, o senso crítico, a liberdade, a democracia e o mercado livre salvam!

As agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, BNB, assim como a Petrobrás e outros entes públicos, precisam de profissionais para sustentar a máquina pública. Portanto, oferecer cursos para alunos se matarem estudando como loucos em busca de um salário que lhes garante o sustento e, garantir uma vaga nesses entes públicos, ficando a mercê do governo, isso de educação não tem nada. É pura e simples estratégia de manobra corporativista política governamental.

Se pelo menos metade do capital dessas empresas acima mencionadas, não estivesse em posse do governo, assim como o ensino fosse de qualidade, o cidadão estaria intelectualmente mais preparado para ter ideias, investir dinheiro e esse capital estaria circulando na sociedade no meio da nação. Mas não, está retido um poder do governo federal. E se assim o fosse, ninguém precisaria estar de joelhos beijando os pés do governo para amargar um mísero salário, preso à ditadura governamental da ignorância e da capachão.

Esse é o governo que está tirando o Brasil da miséria? Esse é o governo que está melhorando nossa educação? Esse é o governo que se gaba disso tudo tendo que amargurar o IBGE divulgar o dado de mais de quarenta e cinco mil homicídios por ano! E quem mata? É, por certo, a nata intelectual brasileira, não é? É, por certo, os cidadãos que tiveram escola e ensino de futuro, não é? Não. É o cidadão que, ao invés de segurar nas mãos uma caneta ou um telefone, ou uma prancheta, ou um estetoscópio, ou uma bíblia, está segurando uma AK 47, um três oitão ou um 22 velho que bate catolé.

Repito, foram dez anos de governo, para, em vez de melhorar a educação do país, criar uma lei que desiguala igualando pela inferioridade. Santa inteligência!

O velho costume petista de sempre: querer resolver as coisas nivelando-as por baixo. Claro, é bem mais fácil assinar uma lei do que ter que gastar dinheiro público e trabalho para melhorar o ensino público.

Infelizmente será assim: o estudante brasileiro começará a se alfabetizar na universidade. E isto, graças a quem?

Agora restam aos pais que podem pagar por um ensino de qualidade, as seguintes escolhas: ou eles tiram seus filhos da rede privada e os põe na rede pública para garantir a vaga na universidade pública, mesmo seus filhos lá chegando analfabetos, ou pagam um ensino de qualidade a seus filhos para chegaram sabidos numa universidade privada tapada, pois o jovem de pior ensino tomou sua vaga na universidade pública que é melhorzinha um pouquinho do que a privada.

Ou seja, das duas uma: ou o jovem vai chegar tapado na universidade pública, ou chegará inteligente na universidade privada, que por sinal ainda é mais tapada do que a estupidez educacional da universidade pública.

“E agora José”, quantos Drummond’s a nossa universidade será capaz de criar?

As cotas, dessa forma, só significa dizer que a intelectualidade do brasileiro está sendo aprisionada no porão sujo de um navio negreiro.

Por favor, algum professor se habilite, leve nem que seja um dicionário de bolso para o povo do PT e mandem-nos ler o significado da palavra OPORTUNIDADE!