Entre o amor e a dor!

_ Tenho observado, através de incontáveis relatos, uma foto retratando a doença,sentimentos de perda e desilusões como lição de vida...Seria assim, o ser humano, um robô de carne e osso, condicionado e movido apenas pelo sofrimento? _ Refiro-me generalizando,mesmo!!

Um caminho traçado desde o nosso nascimento é a felicidade...estamos sempre em busca dessa fadinha que irá mudar nossa vida,mas...onde encontrá-la? onde? _Trazemos em nós, o impulso potencial para a auto-realização, mas, que realização será essa? ..na dor?..no amor? _ hum!

calma!querido leitor,,estou revolucionando,não é?confundindo...sera? _ fica cada vez mais clara na minha mente a foto do início da crônica; será que não vivenciamos essa tal felicidade e autorealização através dos seus opostos?Isso!Como saber o que é a felicidade sem antes ter passado por situações infelizes? (perdas,desilusões,etc), como se autorealizar sem antes ter fracassado? _ A lacuna é preenchida quando nos sentimos donos de sí mesmo, com resignação e consciência, quando acordamos para refletir quão felizes somos! Vivendo o hoje,usufruindo de tudo que nos foi concedido por Deus,amando com intensidade e sem distinção!

Fugimos da velhice e da morte; essas ocorrências naturais que por mérito nosso nos impulsionam para a felicidade... É na rota que nos conduzem a esses marcos que vivenciamos as lições de vida; doenças, sentimentos de perda,desilusões...tudo isso e muito mais me incita a acreditar que entre o amor e a dor,a velhice e a morte ,encontra-se a tal felicidade!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 19/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3994130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.