CONSCÊNCIA NEGRA

Consciência negra

No dia 20 de novembro, celebra-se o dia da consciência negra no Brasil. Mas o que é comemorado nesse dia? Quem inventou? Por que? Depois de ter feito o negro de escravo, capacho, tratado como animal, pisar, chicotear, discriminar e marginalizar, cria-se essa data que não é comemorado em todo o pais e que deveria ser feriado em vários países.

Na minha consciência, na minha mente tenho pra mim que consciência não tem cor, toda consciência é igual ou deveria ser. O nome consciência negra não seria um tipo de discriminação não? Por que negra? E o dia da consciência branca existe? Qual o dia? Será que é todos os dias? Você cara leitor sabe responder? São tantos por quês que as vezes nós perguntamos por que tantos por quês e muitas vezes não obtemos respostas. Será que o branco já perguntou ao negro se ele está feliz por ter um dia em sua homenagem? É claro que isso é melhor do que nada né! Mas o que não só o negro, mais muitos brancos que são discriminados muitas vezes até mais do que os negros só porque são pobres precisam é respeito e condições de vida para sobreviverem dignamente...

PE, 20.11.2012

batista jurema
Enviado por batista jurema em 20/11/2012
Código do texto: T3995226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.