Chorai, Gaza, Chorai...

Chorai, Gaza, Chorai...

Jorge Linhaça

Chorai Gaza, pelos vossos mortos...Chorai Gaza, pelos vossos vivos...Chorai, Gaza pelos vossos morto-vivos. Rasgai Vossas vestes e cobri-vos de pó...Chorai vosso pranto por todos sentido...mostrai vossos mortos no chão estendidos.

Chorai as dores de vossa agonia, chorai vosso pranto mas não vos esqueçais...que a ditadura sob a qual estais é quem te faz de humano escudo. Não vos esqueçais que uns poucos tem tudo, toda a riqueza que não partilhais.

Chorai Gaza, sem render-vos ao ódio insano, que vos destilam na alma qual fel...

Olhai à vossa volta, guardai vossa revolta para aqueles que vos fecham as portas do céu.

Quem é o fiel que prega o ódio? Quem é que deturpa o vosso alcorão?

Quem se esconde em vossas mesquitas? Quem se esconde em vossas escolas?

Quais os covardes que vos causam desdita...enquanto nas ruas implorais esmolas?

Choro convosco, ó Gaza, teus mortos, choro os óbitos dos vossos inocentes...

Choro na alma um pranto eloquente, pois que só vós tendes o poder de mudar...

Não vos deixeis pelo ódio subjugar...sede à Ala, só a ele, temente.

Eis que os lobos se vestem de ovelhas, para causar o terror no aprisco...enquanto as ruas de fazem vermelhas, os lobos se escondem...bem longe do risco.

Enquanto as bombas vos varrem as ruas, em represália aos vossos terroristas...

Somem as faces que tanto cultuais...vão-se pras sombras, bem longe das vistas...

Somente a paz, nem sempre desejada, pode acabar de vez com a matança...

Enquanto o ódio brotar na estrada...quem sofrerá são vossas crianças...

É tanto ódio contra o semelhante, sendo ensinado por mil gerações...

Que o inferno se faz a constante...acorrentando-vos em seus grilhões.

Quem semeia o ódio pode ser a voz de Alá?

Quem cultua a morte pode herdar o paraíso?

Pensai ó Gaza, em quanto ainda havereis de chorar...

Sobre os leitos dos teus entes queridos.

Salvador, 20 de novembro de 2012.