Sou jovem sim

Sou um “jovem” folgazão, cinquenta e todos anos, nascido em mil novecentos e guarana de rolha, velho para alguns, passado para outros e que me importa, importa apenas como me sinto.

Sou jovem sim, embora a aparência diga o contrario com as rugas, que vincam me o rosto, com a lentidão de meus passos indecisos, com o corpo a curvar, pelo peso dos anos.

Sou jovem sim, de alma e coração, com a índole aventureira, pronto a se danar pela vida, pois viver é bem isso, aventurar-se e nos erros e acertos, desenvolver nossas defesas, ter opinião, dalas de vez em quando, respeitando a opinião alheia e principalmente, mudá-las quando necessário e nunca se achar o dono da verdade.

Pois a verdade em simbiose com a mentira sobrevivem, já vi e ouvi verdades absolutas, tornarem-se um talvez ou quem sabe e mentiras inquestionáveis, tornarem-se batalhas pelo poder e guerras pelo mundo.

A vivencia me deu experiencia e ela me desarmou dos preconceitos, refez meus conceitos, me encheu de fé, e me fez ver que por ser humano, estou sujeito a todas as armadilhas que nos espreitam ao longo da caminhada.

Sou jovem sim, de espirito altivo que ao longo do tempo amou, odiou, desprezou e foi desprezado, más não deixou que as cicatrizes que me marcaram,tornarem-se queloides na alma, deformando-me a pureza, escurecendo me o caráter e o viço da vida.

Sou jovem sim! Do nada sai, lutei as mais árduas batalhas, perdendo muitas, vencendo outras tantas, más a guerra continua e uma das piores que enfrentei, foi vencer a mim mesmo, meus medos e insegurança, incólume sai para a vida com a certeza de ser capaz, mesmo que dissessem o contrario.

Sou como o aço, que a chama da vida aquece e as pancadas do mundo moldam, absorvendo e transformando-as em constante aprendizado, adequando-se ao espaço.

Sou jovem sim! Que importa a idade se vinte ou cinquenta, oitenta ou até mais, o que importa mesmo, é tê-la vivido em sua plenitude e isso eu fiz, há! se fiz.

Sou um jovem senhor! Que nada tenho e nada sou e de tudo que fez, o fez apenas para sobreviver.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 21/11/2012
Código do texto: T3998114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.