Delirios Noturnos de um Homem Assustado

Era so um sonho .

Linda , seus cabelos castanhos lhe contornavam o rosto de forma que

ele ficava com a aparencia de um coração desenhado em papel . Jurei sentir o cheiro de seu perfume . Os olhos eram verde claros , os dentes imperfeitos , desalinhados , nada de muito grave .

Ela ri .

Estamos seguindo pela calçada da esquerda , manequins de loja bem vestidos estirados sobre balcoes nos observam subindo a avenida

principal de mãos dadas . As pessoas que passam por nos não tem rosto . Raras exceções tem olhos e são todas carecas mas não chegam a assustar.

Você sabe que e um sonho , não sabe ?

Pergunta a mulher que segura minha mão direita .

Respondo que sim .

O que me incomoda e saber que depois que acordar nunca mais a verei .

Estara morta .

Ela diz que quer chocolate então entramos numa loja e compramos duas trufas .

Maracuja .

Saimos sem pagar e somos abordados por um amigo que nunca vi .

A luz que cai sobre o asfalto parece artificial .

A mulher solta minha mão e beija o amigo que nunca vi . Eu fico com uma das trufas na mão enquanto a outra não sei onde foi parar .

Quando me dou por mim não estamos mais na avenida principal mas sim na rodoviaria e a trufa é uma passagem para o litoral .

Sozinho cercado de gente estranha .

Um sujeito surge na minha frente e pede dinheiro para completar sua passagem e eu lhe dou a minha .

Tudo acontece num piscar de olhos .

Num longo piscar de olhos .

Esta tudo tão confuso que começo a me assustar .

Sigo para a lanchonete e peço um bauru .

E so esperar , diz o cara pardo de bone branco no balcão .

Ele tem olhos , boca , orelha e nariz . Nada especial . E so mais um cara comum de olhos , boca , orelha e nariz que ninguem presta muita atenção .

Alguem um dia me disse que a vida passa num longo piscar de olhos .

E so um sonho , penso eu .

O bauru chega , a garçonete que o traz tem o rosto familiar . Eu sei o seu nome mas não consigo dizer . Sim , eu a conheço , mas não me lembro quem é .

E so acordar

Diz ela .

Não sei , não .

Digo eu .

Parece assustado

Diz ela .

E tudo tão confuso .

Falo . Minha vista começa a embaçar . Fica tudo embaçado , como quando fumo ganja .

Não precisa ter medo .

Diz a garçonete

E so acordar

A vida passa num longo piscar de olhos .

Falo tentando acertar o bauro na boca .

Mas e tudo não passa de um sonho , não pode ficar aqui para sempre .

Fala a garçonete . Sinto seus dedos se emaranharem nos meu cabelos . Desisto do bauru . Minha vista e um borrão maluco . Não consigo enchergar nada , e como se eu estivesse vendo por entre uma parede de agua . Vou cambaleando aos tropegos ate o banheiro , abro a torneira e encho minhas mãos . Afundo meu rosto na piscina que fiz . A visão melhora um pouco . O banheiro e um antro de loucura spectral . As pessoas passam por mim e as vejo como corpos de fumaça dispersando se numa tela branca .

Mundo confuso .

Quando saio do banheiro estou no terminal de embarque dois . Sou o proximo da fila e procuro pela passagem que entreguei ao sujeito estranho ha pouco . Entro em desespero mesmo sabendo que tudo e um sonho . O homem , o cobrador , vestindo sua camisa azul desbotada de todos os cobradores do mundo e calças de cetim preta estica sua mão ameaçadoramente . De subito , sem saber o que fazer enfio a mão no meu bolso e noto que ele e mais fundo do que parece e dele tiro um punhado de papel amassado .

Um minuto .

Digo ao cobrador .

Os papeis estão todos brancos , menos um . Uma passagem rota . Entrego a passagem ao homem , ele destaca o comprovante e me entrega , subo os tres degraus , passo pela porta de vidro e me sento ao fundo , proximo do banheiro .

Para onde estou indo ?

A vida passa num longo piscar de olhos .

Os assentos são todos tomados em zeptossegundos milagrosos .

Mais rapido que um beija flor .

Ao meu lado , sentada , segurando minha mão direita esta a mulher mais linda do mundo . Cabelos castanhos , olhos azuis e dentes perfeitamente alinhados . Penso sentir seu perfume doce .

Você sabe que tudo não passa de um sonho , não sabe ?

Pergunta ela .

Sei .

Respondo . Ela diz que tem vontade de comer chocolate e tira uma trufa de maracuja da bolsa .

Ela abre a boca para dizer qualquer coisa .

Então acordo .

20/11/2012-21/11/2012

??h??m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 22/11/2012
Código do texto: T3998904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.