RECICLAGEM SOCIAL – Urgente ...

 
 
No texto anterior: RECICLAGEM SOCIAL A PARTIR DA REALIDADE... Afirmei:

Termino o texto dizendo que se faz necessária RECICLAGEM SOCIAL A PARTIR DA REALIDADE... A começar pelo fato que muita gente parece ter a mente enferrujada por falta de uso...


Essa falta de uso da mente que a deixa enferrujada (metaforicamente), não significa apenas paralisia da mente, mas falta de uso racional – excesso de futilidades que faz com se pense que alguém estaria produzindo muito, quando na realidade não está produzindo nada e apenas repassa o que acha chique (Exemplo: Uso do facebook ou do Telefone Celular pela geração da hora)...


Por outro lado, a realidade social em vigência é caótica (infelizmente nem todos percebem que estamos no fundo do poço)... Conforme o que foi registrado nos anais da história, uma sociedade fica decadente quando fica sem conceitos, princípios e valores – o que é comum no momento atual – antes que alguém pense que estaria exagerando, vou citar alguns exemplos de fatos atuais:

PRIMEIRO: Julgamento do ex–goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento e morte de Elisa. Quando o repórter (ele ou ela) cita o grupo de acusados tem sido comum, lembrar o humorístico os trapalhões citando o trio reco–reco, bolão e azeitona...

SEGUNDO: Reintegração de posse (em São Paulo), quando policiais empunham armas e moradores (a serem desapropriados) empunham pedras. Penso que, alguém querendo lucrar com imóveis, consegue na justiça, desalojar pessoas que não terão onde morar, nem mesmo um local pra se recolher ao reduto da insignificância social...

TERCEIRO: Superficialidades, como usar o facebook pra dizer se vai agora, se chegou, etc e tal... Numa sociedade solidária, alguém postaria no face um recado dizendo vou pra cidade tal e você pode mandar um bilhete pra os parentes que, entrego... Daqui a pouco vem o recado de alguém (pelo face), dizendo passe o sal, ou a farinha...


Antes de concluir o texto perguntaria:

PRIMEIRO: O sistema social vigente, é especialista em fazer delinquentes (?!)...

SEGUNDO: Está melhor (mais rentável e seguro) morar no presídio ou que fora dele onde pode sofrer qualquer tipo de violência...

TERCEIRO: Diante do triste (e superficial) quadro social, como sobreviver se a cada momento as futilidades estão em vantagem em relação ao que for relevante...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/11/2012
Código do texto: T4000730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.