EDSON23.11.2011
mail: edsongf@faced.br
 
 
 
 
Amigos do Face I (nomes abaixo relacionados)
 
Dilma
 
A presidenta prometeu uma coisa e fez outra, que feiura. Ela iria reduzir as tarifas de energia elétrica e nada fez. O brasileiro, segundo pesquisa, é o povo que mais paga taxas, impostos no mundo e, em contrapartida, não tem direito à assistência médica digna e, tampouco, boa escola e seu salário mal dá para as despesas.
 
 
Lagoa da Sidil
 
Qualquer um que passa pela Rua Divino Espírito Santo pode ver que, para a lagoa ser inserida ao complexo paisagístico que começa com a Praça Dom Cristiano e Catedral, faltam apenas dois lotes vagos para serem abertos. Se fizerem isso, a lagoa da Sidil ficará bem à mostra e, então, os moradores da região e todos da cidade, poderão curti-la loucamente. Por enquanto, ela está abandonada e ameaçada ainda pela especulação imobiliária. Alô, Senhor Prefeito, a lagoa já foi abraçada pela população.
 
 
Variadíssimas
 
*** Já está quase pronta a nova sede da  Superintendência Regional de Ensino, que fica na Rua Goiás, 1.703. Depois de quatro décadas de existência, a SRE-Divinópolis, até que enfim, ganha sua sede própria. Palmas. *** O teatrólgo e escritor e empresário José Lindolfo Fagundes foi homenageado, recentemente, pela TV Alterosa, com flashes sobre a vida dele. Saudades. *** O casal Leonardo e Ana Tereza Arruda já voltaram da lua-de-mel e, então, assumiram sua nova posição na sociedade. Felicidades.
 
Chuvas
 
Agora, as chuvas chegaram e, então, eles terão desculpas para adiar serviços como recuperação do asfalto na Rua Paraná e na via que dá acesso aos bairros Oliveira e Candelária onde, parte do asfalto cedeu e, se alguém não prestar atenção, pode cair dentro do rio! O tempo não poupa ninguém, até Praça São Marcos, em Veneza, Itália, ficou debaixo de água. Agora, em Divinópolis, então, onde constroem na área de preservação ambiental!...
 
Daqui e de lá
 
*** Hoje, publicamos o 1º painel Amigos do Face e aí estão: Sônia Terra, Ana Lúcia Silva, Paulo Bocca, Carlos Moacyr Aguiar, José e Cléria Pereira, Eliana Fernandes, Juliana Daldegan, Nelson Porto.
 
*** Bem como: Osmundo Santana Filho, Edson Gonçalves Ferreira, Reginaldo Freitas Caetano, Sônia Leão Hallak, Marco Aurélio Braga, Rosana Sara do Amaral, Toninho Silva, Sílvio França, Zélia Brandão Vieira.
 
*** Esses painéis são criação deste colunista, assessorado por Eneida e Juliana Daldegan e, também, por Osmundo Santana e o JORNAL AGORA publicará cada um, pois no papel as coisas ficam mais eternas.
 
*** Sérgio Rezende Costa e Cláudia Oliveira comandam Oficinas de Modelagem: argila, papel marche, papietagem que acontecem, gratuitamente.

*** Elas acontecem todas sextas-feiras, de 14 às 16 h, na Escola Estadual Joaquim Nabuco e você pode se informar melhor pelo telefone 3212.0600.
 
*** Maria da Conceição Dias Soares, viúva do empresário Rinaldo Campos Soares, está feliz com o sucesso do livro “A marca do professor – trajetória de vida de Rinaldo Campos Soares”.
 
*** Lançado, no Palácio das Artes, dia 05.11, já foram vendidos mais de 500 exemplares e mais de 20 mil reais foram doados para o Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz de Ipatinga. Palmas.
 
*** Vicente do Amaral lançará, dia 01.12.2012, às 10 horas, na Boutique do Livro, seu livro “Pingo d´água”. Sucesso.
 
*** O violeiro Rodrigo Lemos montou um excelente estúdio de gravação, com material importado dos Estados Unidos, no Costa Rangel, 5º andar, sala 506. Parabéns e sucesso.
 

Alfinete
 
E o quarteirão dos franciscanos, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Presentes para seus amigos: procure o Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 30, confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “A festa do Divino”, estandartes com técnica mista em decopagem e bordado de Karol Canto.
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis, idealizado e criado pelo Prof. Jadir Vilela de Souza.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 23/11/2012
Código do texto: T4000827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.