O Imponderável

Penso em nossos avós e na vida que levavam, quase sem conforto algum.

Ler, só durante o dia, porque à noite somente com luz de velas ou do malcheiroso lampião. Notícias? Com algum atraso, as liam nos jornais. Passar a roupa, cozinhar, eram tarefas que requeriam bastante esforço.

Não é nosso caso. Vivemos na era da tecnologia e do conforto. Aparelhos e máquinas executam tarefas a um simples apertar de botão. Controles remotos economizam nossas caminhadas, elevadores, poupam-nos de subir e descer escadas. A internet nos fornece as notícias em tempo real – acompanhamos um terremoto no outro lado do mundo no exato momento em que ocorre.

Porém...

Ontem, ao chegar ao edifício onde moro, o controle remoto do portão da garagem recusou-se a funcionar. Ao pedir ao porteiro que o abrisse, fui informada de que tinha que fazê-lo no manual, porque estávamos sem energia elétrica.

O motivo? Ora, o motivo! Uma pomba resolveu pousar no lugar errado do fio e provocou uma descarga elétrica. Além de, pobrezinha, morrer eletrocutada, provocou a queda da chave e o corte de energia.

O imponderável, uma inocente pomba, pôs abaixo, por algumas horas, todo o progresso a duras penas conquistado!

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 24/11/2012
Código do texto: T4003070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.