A violência em vários endereços




Antes a violência tinha poucos endereços, ficavam nas favelas, nos morros, nos becos, parecia tudo muito longe, bastava esquivar dos redutos da violência, preocupava mas não chegava assustar, afinal não era com a gente, agora a terrível inquilina de nossas vidas está em todo lugar, agora ela chega descaradamente, encontramos a violência sentada tranquila nos bancos da praça, nos bancos do onibus, nos bancos escolares, no cinema, é parece que a violência está ficando cinéfila, até em hospitais a violência procura lugar, a poucos minutos vi uma noticia no jornal, uma mulher foi morta dentro de um hospital, num gesto desesperado de salvar-se ela correr para dentro do hospital, mas não adiantou foi perseguida e levou tiros na cabeça, diante de muitas pessoas, não tem mais como correr ou fugir, está tudo eminente, como um estopim pronto para detonar um caos geral, o que está acontecendo com o mundo? estamos enjaulados dentro de nossas própria casas e dentro de nós mesmos, o que precisa para mudar este estado de coisas? gostaria de ter a fórmula pronta,  como uma receita de bolo que indica todos os ingredientes, uns afirmam que é preciso mudar as leis, se as leis forem mais duras e menos maleáveis, sem brechas... alguns declaram, ai sim estará tudo resolvido, talvez...acima de qualquer coisa é preciso reformar o ser humano, é preciso reformar a educação, o sistema de saúde, enfim todos os seguimentos que formam a sociedade, porque cada escola que se abre é uma cadeia que se fecha, aliás este bordão é antigo e bem popular, todos sabem disso, mas o tempo vai seguindo e a violência urbana está bem mais assustadora do que as guerras mundiais,  onde vamos chegar não sei, só posso reforçar a minha confiança em Deus e orar, porque a violência estampa manchetes no mundo inteiro, extra, extra, extra, a violência está instalada em todos os endereços, e quem dará a ordem de despejo?









POETISA NEIA
Enviado por POETISA NEIA em 24/11/2012
Código do texto: T4003320
Classificação de conteúdo: seguro