O espírito Natalino

O natal está chegando...

- Sinto uma áurea feliz a me envolver nesse período...A vontade que tenho é de congelar essa magia, essa alegria ótica, que forma nuanças

aos nossos olhos...Luzes! Brilho!Festa!Alegria!

- seria um sonho inefável, se o espírito natalino permanecesse o ano inteiro...claro! Seria fonte de sabedoria oferecendo fraternidade e soluções para os problemas e situações que enfrentamos durante todo o ano..mãos se unindo...Porque, apenas no Natal,mãos se unem e corações se encontram?..um paliativo para enfrentarmos o ano seguinte? - E o que aconteceria, se essa festa garrida, fosse além de um curto período?...Um aumento quintuplicado de gastos? Um afastamento sob pressão,do nosso rítmo habitual de vida? -Eu apostaria na primeira hipótese, e esclareço: è difícil expressar amor,fraternidade , solidariedade...Fácil é satisfazer o ego com bazóvia nesse período!

-Para muitos, Natal é sinônimo de novidades;comprar roupas novas, trocar de carro, móveis...esgotar o 13º salário, encher-se de dívidas e deixar o espírito natalino frustrado até o ano seguinte!- Simplesmente, esquecer que "Natal" representa a vinda do filho de Deus, essa relação de fé e confiança em uma luz divina, que nada teve de luxo para se fazer presente,apenas veio para espalhar amor! -Não são artefatos expostos em vitrines, ceias extravagantes...símbolos...e símbolos!

-Estarei eu assim, numa fantasia natalina também? sem me dar conta, que essa áurea que me envolve, essa magia ótica que me fascina, tudo

poderia sem diferente? talvez tenha confundido tradição,lendas com realidade...falta de reflexão mesmo! - Quantos irmãos, necessitando de um espírito natalino o ano todo!..Mas,ele só aparece no final do ano...Ele só aparece quando fazem fila para serem contemplados com

alguma cesta básica...algum corretivo parcial com cara de solidariedade! Ah! se eu pudesse congelaria essa magia!essa alegria ótica que vejo estampada na cara de muitos... que estarão sempre à espera do espírito Natalino!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 26/11/2012
Código do texto: T4006093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.